Mais

NBA: Fox brilha na vitória dos Spurs (126-119), Hawks superiores frente aos Lakers (122-102)

O base dos San Antonio Spurs, De'Aaron Fox, dribla perante o defesa dos New Orleans Pelicans, Jeremiah Fears
O base dos San Antonio Spurs, De'Aaron Fox, dribla perante o defesa dos New Orleans Pelicans, Jeremiah FearsImagn Images / ddp USA / Profimedia

De'Aaron Fox celebrou a estreia nesta temporada da NBA com uma exibição brilhante de 24 pontos na vitória dos San Antonio Spurs por 126-119 frente aos Pelicans, este sábado, numa jornada em que a série de cinco triunfos consecutivos dos Los Angeles Lakers terminou com uma derrota descuidada em Atlanta.

San Antonio Spurs 126-119 New Orleans Pelicans

O base All-Star Fox, que esteve ausente nos primeiros oito jogos dos San Antonio devido a uma lesão muscular, somou 24 pontos e liderou oito jogadores dos Spurs com registos de dois dígitos.

A estrela francesa Victor Wembanyama contribuiu com 18 pontos e 18 ressaltos, enquanto os Spurs resistiram a uma explosão de 41 pontos de New Orleans por parte de Trey Murphy.

Os Spurs estiveram sempre na frente contra uma equipa dos Pelicans que jogou sem o poste estrela Zion Williamson.

Fox falhou os seus dois únicos lançamentos no primeiro período, mas isso bastou para perder o nervosismo. No segundo período, acertou seis em seis e já tinha 15 pontos ao intervalo, altura em que os Spurs venciam por 66-58.

Os Pelicans reduziram uma desvantagem de 14 pontos no último período para apenas três no minuto final, mas Fox respondeu com uma entrada para o cesto. Na posse seguinte dos San Antonio, converteu dois lances livres.

"Estava extremamente entusiasmado," afirmou Fox: "Obviamente, como qualquer pessoa, sinto nervosismo, mas vir aqui, com os meus colegas a confiarem em mim e eu neles... só quero ajudá-los a vencer."

Atlanta Hawks 122-102 Los Angeles Lakers

Os Lakers chegaram a Atlanta embalados por uma sequência de cinco vitórias, impulsionados pelas exibições de alto nível de Luka Doncic.

Doncic foi o melhor marcador com 22 pontos e somou 11 assistências, mas cometeu cinco das 20 perdas de bola dos Lakers que resultaram em 36 pontos para os Hawks.

"Hoje não há muito de positivo a destacar," lamentou o treinador dos Lakers, JJ Redick. "Muito decepcionante."

O extremo Mouhamed Gueye marcou 21 pontos, com sete ressaltos e sete assistências para os Hawks, que não contaram com o indisponível Kristaps Porzingis.

Também estiveram ausentes os lesionados Jalen Johnson, Nickeil Alexander-Walker e o motor ofensivo Trae Young, que deverá continuar de fora durante várias semanas devido a uma entorse no joelho.

Os Lakers, sem Austin Reaves pelo terceiro jogo consecutivo e ainda à espera da estreia de LeBron James esta temporada, enquanto recupera de ciática, chegaram a estar a perder por 30 pontos.

Com desvantagem de 68-54 ao intervalo, Los Angeles reduziu a diferença para nove pontos no início do terceiro período, mas os Hawks responderam com uma sequência de 20-4, ampliando a vantagem para 90-65.

Zaccharie Risacher levou o público da State Farm Arena ao delírio ao aproveitar mais uma perda de bola dos Lakers – após um drible por trás das costas de Doncic – e finalizar com um afundanço estrondoso no outro lado do campo.

Denver Nuggets 107-100 Indiana Pacers

Os Denver Nuggets, impulsionados pelo sexto triplo-duplo da época de Nikola Jokic, venceram os Indiana Pacers.

O sérvio Jokic, três vezes MVP da NBA, somou 32 pontos, 14 ressaltos e 14 assistências em apenas 32 minutos em campo.

Os Nuggets conquistaram o quarto triunfo consecutivo, apesar das ausências por lesão de Jamal Murray e Aaron Gordon.

Em Cleveland, os 29 pontos de Donovan Mitchell incluíram o cesto que colocou os Cavaliers na frente a 33,4 segundos do fim, na vitória 128-122 sobre os Chicago Bulls. Cleveland esteve a perder por seis pontos a 1:38 do fim, mas Mitchell somou oito pontos consecutivos e os Cavs, que também contaram com 29 pontos de De'Andre Hunter, conseguiram segurar o triunfo num encontro em que chegaram a estar em desvantagem de 19 pontos.

Em Miami, os Heat venceram 136-131 num duelo intenso e equilibrado frente aos Portland Trail Blazers. Nikola Jovic estabeleceu um novo máximo de carreira com 29 pontos vindo do banco e o base Norman Powell somou mais 22 para os Heat, que não contaram com o poste titular Bam Adebayo devido a uma lesão no dedo do pé.