Jackson Jr., eleito Melhor Defesa do Ano em 2023, vai juntar-se aos Jazz juntamente com três jogadores secundários: John Konchar, Jock Landale e Vince Williams Jr.
O grande prémio que Memphis vai receber com esta operação são três escolhas de primeira ronda do draft, que vão servir para o processo de reconstrução ao qual parece estar destinado, numa época novamente dececionante. Os Jazz incluem ainda no negócio os jovens Walter Clayton Jr. e Taylor Hendricks e os veteranos Kyle Anderson e Georges Niang, segundo informações coincidentes da ESPN e do The Athletic.
Depois de várias épocas no fundo da Conferência Oeste, Utah reúne agora um jogo interior jovem e poderoso com Jackson Jr, Lauri Markkanen e Walker Kessler com o qual pretende voltar a ganhar relevância.
Jackson Jr., de 26 anos, foi escolhido na 4.ª posição do draft de 2018 e selecionado para o All-Star Game em 2023 e 2025, sendo uma das principais referências defensivas da Liga.
Ja Morant o próximo a sair?
Após a saída do poste, que esta época regista médias de 19.2 pontos, 5.8 ressaltos e 1.5 desarmes por jogo, pode seguir-se a do base Ja Morant, com quem formou uma das duplas mais promissoras da NBA. Com Jackson Jr. e Morant, os Grizzlies terminaram duas fases regulares na 2.ª posição do Oeste, mas nos play-offs nunca conseguiram chegar a uma final de conferência.
O polémico Morant é uma das figuras que mais atenção está a captar nesta reta final do mercado de trocas, que encerra na quinta-feira. Nas últimas horas, a ESPN também avançou que Los Angeles Clippers estão a negociar a saída da estrela James Harden, incluindo um possível negócio com os Cleveland Cavaliers em troca com o base Darius Garland.
