NBA: Guerschon Yabusele enviado para Chicago pelos New York Knicks

Guerschon Yabusele deixou os Knicks
Guerschon Yabusele deixou os KnicksVincent Carchietta-Imagn Images

O capitão da seleção francesa de basquetebol, Guerschon Yabusele, transferido para os Chicago Bulls pelos Knicks, admitiu que imaginava "de forma diferente" a sua passagem por Nova Iorque, escreveu ele na quinta-feira, poucas horas após vários meios de comunicação norte-americanos anunciarem a sua saída.

O extremo/poste (30 anos, 63 internacionalizações) chega ao Illinois em troca do base Dalen Terry, depois de ter ficado sem espaço sob o comando do treinador Mike Brown.

"Nova Iorque, tinha imaginado a nossa aventura de outra forma, mas na vida de um desportista as coisas nem sempre correm como planeado", escreveu o antigo poste do Real Madrid nas suas redes sociais na sexta-feira: "Continuo honrado por cada momento vivido com esta camisola lendária".

Guerschon Yabusele jogou muito pouco nos New York Knicks (8,9 minutos de média em 41 jogos, com 2,7 pontos e 2,1 ressaltos), onde chegou após uma boa época em Filadélfia (11 pts, 3,7 rbds e 2,1 assistências em 27 minutos de média) no seu regresso à NBA.

Se as suas hipóteses de conquistar o título desapareceram ao sair dos Knicks, segundos da Conferência Este (33-18), "o urso dançarino" deverá voltar a ter minutos nos Bulls, outra equipa histórica, atualmente presa a meio da tabela no Este (10.º, 24-27).

Os Bulls, que acabaram de se desfazer do seu poste Nikola Vucevic (Boston) e do seu base Coby White (Charlotte), receberam ao mesmo tempo outro francês, o extremo Ousmane Dieng, proveniente do campeão em título, Oklahoma City.