Bufkin será submetido a uma cirurgia ao ombro direito a 7 de janeiro, enquanto Okongwu ficará de fora durante uma semana, devido a uma inflamação no joelho esquerdo, antes de ser reavaliado, perdendo, no mínimo. quatro jogos.
Ambos desempenham um papel fundamental a sair do banco pelos Hawks, que estão em sétimo lugar na Conferência Este, com 14 vitórias e 13 derrotas.
Bufkin tem uma média de 5,3 pontos, 2,1 ressaltos e 1,7 assistências por jogo, apesar da instabilidade no ombro que levou mais médicos a avaliá-lo antes de decidir pela cirurgia. Espera-se que Bufkin, 15.ª escolha no draft da NBA do ano passado, recupere totalmente para a campanha de 2025/26.
Okongwu, filho de imigrantes nigerianos nascido nos Estados Unidos, tem uma média de 11,3 pontos, 6,6 ressaltos e 1,4 assistências pelos Atlanta em 25 jogos, na sua quinta temporada na NBA. Vai falhar o jogo de quinta-feira em San Antonio e, em casa, contra Memphis, no sábado, Minnesotta, na segunda-feira, e Chicago, em 26 de dezembro.
