NBA: Hornets continuam a surpreender e somam a sexta vitória consecutiva (11-106)

Collin Sexton dos Hornets celebra durante a vitória frente aos San Antonio Spurs
Collin Sexton dos Hornets celebra durante a vitória frente aos San Antonio SpursJacob Kupferman/Getty Images

Brandon Miller marcou 26 pontos e conquistou oito ressaltos, impulsionando os Charlotte Hornets a vencerem os San Antonio Spurs por 111-106 este sábado, somando assim o sexto triunfo seguido.

Charlotte Hornets 111-106 San Antonio Spurs 

Miller, escolhido logo atrás da principal escolha dos Spurs, Victor Wembanyama, no Draft da NBA de 2023, ajudou os anfitriões a segurarem a vantagem depois de San Antonio ter reduzido a diferença de 20 pontos para 106-104 quando faltavam 97 segundos para o fim.

Após Wembanyama falhar um triplo que podia empatar o jogo, Miller converteu dois lances livres – aumentando a sua série para 38 consecutivos – a 10,6 segundos do final, fixando assim o resultado.

"Tenho de lhes tirar o chapéu. São jogadores muito competitivos", afirmou Miller sobre a reação dos Spurs: "Toda a gente entrou com a mentalidade de competir ao mais alto nível e de fazer todas as jogadas para vencer, e foi assim que conseguimos ganhar."

Collin Sexton somou 21 pontos vindo do banco, enquanto LaMelo Ball contribuiu com 16 pontos, oito ressaltos e oito assistências para Charlotte, que assim alcançou a sua melhor sequência de vitórias desde março de 2016.

Do lado dos Spurs, o suplente Dylan Harper marcou 20 pontos. O All-Star francês Wembanyama terminou com 16 pontos e oito ressaltos, enquanto Stephon Castle somou 16 pontos e nove assistências.

Embiid brilha com 40 pontos na vitória dos Sixers

Em Filadélfia, Joel Embiid apontou 40 pontos e somou 11 ressaltos, ajudando os 76ers a segurarem o triunfo por 124-114 frente aos New Orleans Pelicans, poucas horas depois de a estrela dos Sixers Paul George ter sido suspenso por 25 jogos por violar o Programa Antidopagem da NBA.

George explicou à ESPN que tomou inadvertidamente um medicamento não autorizado como parte de um tratamento de saúde mental, prometendo aproveitar este tempo afastado para regressar pronto a ajudar a equipa quando puder voltar em março.

Sem ele, os 76ers tiveram de lutar bastante. O antigo MVP da NBA, Embiid, marcou 17 pontos no último período. Filadélfia chegou a liderar por 15 pontos na primeira parte e entrou no período final com uma vantagem de seis pontos.

Uma perda de bola de Embiid permitiu a Jose Alvarado lançar um triplo que colocou os New Orleans na frente por 105-104 a meio do último período, mas um lançamento em rotação de Embiid, a 3:48 minutos do fim, desfez o empate a 109-109 e os Sixers acabaram por distanciar-se para a terceira vitória seguida.

"Na verdade, acho que fiz um mau jogo", comentou Embiid sobre o seu primeiro jogo com 40 pontos esta época: "Falhei muitos lançamentos fáceis. Não fui eficiente, mas fico satisfeito por termos estado concentrados no último período."

"Conseguimos algumas paragens e tomámos as decisões certas", acrescentou.

Kelly Oubre Jr somou 19 pontos e 10 ressaltos, enquanto Tyrese Maxey marcou 18 pontos para Filadélfia. Saddiq Bey foi o melhor dos Pelicans, com 34 pontos.

O base de Indiana, Andrew Nebhard, marcou 26 pontos, Pascal Siakam somou 25 e Aaron Nesmith contribuiu com 23, enquanto os Pacers seguraram a vitória frente aos Atlanta Hawks por 129-124.

Os Pacers saíram de uma primeira parte de pontuação elevada com uma vantagem de 80-73 e nunca mais estiveram em desvantagem após o intervalo, embora os Hawks tenham mantido o jogo equilibrado e por duas vezes tenham reduzido a diferença para um ponto no último período, antes de Indiana conseguir distanciar-se.

Os Minnesota Timberwolves, impulsionados pelos 33 pontos de Anthony Edwards e 27 de Julius Randle, alcançaram a quarta vitória consecutiva, 131-114 sobre os Grizzlies em Memphis.

Em Houston, Amen Thompson somou 21 pontos, oito ressaltos e nove assistências, liderando os Rockets na vitória por 111-107 frente aos Dallas Mavericks.

Seis jogadores dos Rockets terminaram com dois dígitos na pontuação, com a equipa de Houston a garantir um triunfo apertado apesar da exibição de 34 pontos e 12 ressaltos do rookie dos Mavs, Cooper Flagg, de apenas 19 anos.