A NBA anunciou o adiamento sem indicar uma nova data para o jogo, o primeiro de uma série de cinco partidas em casa para LeBron James e os seus companheiros de equipa.
Os incêndios devastadores mataram pelo menos cinco pessoas e continuam, em grande parte, descontrolados, com o fumo a encher os céus de destruição. J.J. Reddick, treinador dos Lakers, perdeu a casa para as chamas.
"Toda a família NBA envia os seus pensamentos e apoio à comunidade de Los Angeles durante este período difícil", afirmou a liga num comunicado: "Estamos gratos aos milhares de bombeiros e socorristas locais que demonstraram uma enorme bravura. As nossas orações continuam com as pessoas afectadas pela devastação inimaginável causada pelos incêndios florestais".
Os Lakers (20-16) estão em sexto lugar na Conferência Oeste, enquanto os Hornets estão em 13.º lugar na Conferência Este, com 8-27 pontos.
"Estamos de coração partido por Los Angeles", disseram os Lakers numa declaração no seu sítio online: "Os nossos pensamentos estão com todos os que foram afectados por esta situação inimaginável. E a nossa gratidão vai para os socorristas e para todos vós que se juntam quando mais precisamos uns dos outros. O jogo desta noite será reagendado para nos concentrarmos no que é mais importante hoje".
A declaração terminou com mensagem de esperança: "Estamos convosco, LA".
Os Lakers vão receber a estrela francesa Victor Wembanyama e os San Antonio Spurs no sábado e na segunda-feira, com a visita de Miami na quarta-feira e os Brooklyn Nets em Los Angeles a 17 de janeiro.
Os Los Angeles Clippers têm jogos em casa agendados para sábado contra Charlotte, segunda-feira contra Miami e quarta-feira contra Brooklyn.
Os Los Angeles Kings da NHL adiaram um jogo em casa na quarta-feira contra o Calgary e a NFL está a ponderar a possibilidade de transferir o jogo dos Los Angeles Rams contra o Minnesota, agendado para segunda-feira, para Glendale, Arizona, se necessário.