Recorde as incidências da partida
Depois de duas derrotas consecutivas, os Lakers recuperaram com uma vitória por 124-104 sobre os Mavericks e mais uma página nos livros de história para LeBron James.
O avançado colocou a equipa às costas na ausência do lesionado Luka Doncic, conseguindo um formidável triplo-duplo de 28 pontos, 10 ressaltos e 12 assistências.
Apesar de a equipa da casa ter a vitória na mão, James permaneceu em campo até apanhar o ressalto que lhe faltava a dois minutos do fim.
O público de Los Angeles levantou-se imediatamente para aplaudir o seu líder, que foi substituído segundos depois pelo seu próprio filho, Bronny James.
Nenhum outro jogador da NBA conseguiu um triplo duplo aos 41 anos de idade. Até agora, o jogador mais velho a fazê-lo era o ícone dos Utah Jazz, Karl Malone, com 10 pontos, 11 ressaltos e 10 assistências em 2003, aos 40 anos e 127 dias.
LeBron acrescentou a uma coleção insuperável de recordes, incluindo o de melhor marcador de todos os tempos, ao mesmo tempo que se manteve calado sobre o seu futuro no final da sua 23ª época na NBA, a última do seu contrato com os Lakers.
"Nunca dou por adquirido o quão bom ele é", disse o seu treinador JJ Redick. "O mais espantoso é o quanto ele se preocupa, no seu 23º ano e com todos os seus feitos."
No domingo, James vai ganhar a sua 22.ª seleção consecutiva para o All-Star Game, outra das sequências inatingíveis de uma carreira em que ganhou quatro títulos de campeão.
Com a vitória, os Lakers recuperaram o quinto lugar na Conferência Oeste, enquanto os Mavericks, que não contaram com o jovem fenómeno Cooper Flagg, estão em 12.º lugar na divisão e perderam nove jogos consecutivos.
