Minnesota Timberwolves 96-115 Los Angeles Clippers
O extremo de 34 anos, bicampeão da NBA, igualou a segunda melhor marca da sua carreira em jogos fora, enquanto os Clippers passaram para 25-27.
"Simplesmente a ser agressivo. Os meus colegas confiam em mim", afirmou Leonard: "Sempre que toco na bola – seja a assistir, lançar ao cesto ou a ganhar um ressalto – procuro ajudar a equipa a vencer."
Leonard conseguiu três roubos de bola consecutivos no início do encontro.
"Quis entrar forte no jogo e impor o nosso ritmo defensivo", disse Leonard: "Estendi o braço para a bola, consegui recuperá-la e saímos em transição."
Depois de terem negociado James Harden e Ivica Zubac na data limite de transferências da NBA, os Clippers apresentaram-se com energia enquanto aguardavam a chegada dos novos reforços.
"Temos um bom grupo", referiu Leonard: "Os jogadores mantêm-se equilibrados. Adoram jogar basquetebol. Estamos apenas a entrar em campo e a competir todas as noites."
Leonard somou 24 pontos na primeira parte, a caminho da sua quarta exibição com 40 ou mais pontos esta época pelos Clippers, que fecharam o segundo período com um parcial de 20-6, garantindo uma vantagem de 54-42 ao intervalo e nunca mais perderam o controlo.
Uns dias depois de o francês Rudy Gobert ter criticado os colegas por um esforço "inaceitável", os T-Wolves voltaram a ter dificuldades, registando o seu segundo pior registo pontual da época.
Anthony Edwards foi o melhor marcador do Minnesota com 23 pontos, enquanto Julius Randle somou 17.
Kris Dunn, dos Clippers, foi expulso já perto do final do último período, depois de empurrar Randle pelas costas e dar início a uma troca de empurrões rapidamente travada pelos colegas.
Miami, com Bam Adebayo a marcar 22 pontos e Norman Powell a somar 21, venceu os Heat por 132-101 em Washington.
Toronto, com Scottie Barnes a somar 25 pontos e 14 ressaltos, e RJ Barrett a contribuir com 20 pontos, liderou os Raptors (32-22) frente ao Indiana por 122-104.
O antigo ídolo dos Raptors, Pascal Siakam, dos Camarões, marcou 18 pontos e foi o melhor marcador do Indiana (13-40), que somou a quarta derrota consecutiva.
