NBA: Milwaukee Bucks impressionam frente aos Thunder (93-110)

Ousmane Dieng assinou uma exibição de grande nível
Ousmane Dieng assinou uma exibição de grande nívelWILLIAM PURNELL / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP

Ousmane Dieng destacou-se diante da sua antiga equipa, já que os Milwaukee Bucks derrotaram os campeões da liga norte-americana de basquetebol (NBA), Oklahoma City Thunder, por 110–93, conseguindo um triunfo que reforça a moral antes da pausa para o All-Star da NBA.

Oklahoma City Thunder 93-110 Milwaukee Bucks

O jogo em Oklahoma perdeu parte do seu interesse, pois o atual MVP da NBA de OKC, Shai Gilgeous-Alexander, esteve ausente pela quinta vez consecutiva devido a uma distensão abdominal, e o duas vezes MVP dos Milwaukee, Giannis Antetokounmpo, também não jogou pela nona vez seguida devido a uma lesão no gémeo.

O extremo francês Dieng, que chegou a Milwaukee após ser trocado pelos Thunder antes do fecho do mercado este mês, mostrou aos Thunder o que perderam, ao somar 19 pontos, 11 ressaltos, seis assistências e quatro desarmes de lançamento, com um impressionante sete em doze nos lançamentos de campo, incluindo três triplos.

AJ Green contribuiu com 27 pontos e Bobby Portis acrescentou 15 pontos e 12 ressaltos vindo do banco para Milwaukee, que contou com sete jogadores a marcar em números de dois dígitos.

Os Thunder vinham de duas vitórias seguidas após terem perdido frente a adversários do Oeste como San Antonio e Houston.

No entanto, com Jalen Williams também fora devido a uma lesão no isquiotibial, o conjunto de Oklahoma esteve praticamente sempre atrás no marcador ao longo do encontro.

O base Isaiah Joe somou 17 pontos e o poste Chet Holmgren registou 16 pontos e 13 ressaltos para os Thunder, que mesmo assim chegam à pausa do All-Star com o melhor registo do Oeste: 42-14.

Além disso, receberam boas notícias com a estreia tão aguardada na NBA de Nikola Topic, que foi diagnosticado antes da época com cancro testicular.

O sérvio, de 20 anos, foi escolhido na 12.ª posição do draft da NBA 2024 e perdeu toda a temporada 2024/25 devido a uma lesão no joelho.

Topic recebeu uma ovação de pé ao entrar no primeiro quarto e marcou dois pontos numa jogada durante 12:22 minutos em campo.

"Estou muito feliz por ele," comentou o treinador dos Thunder, Mark Daigneault, sobre Topic. "Obviamente passou por muitas dificuldades nos últimos anos. É um jovem que só quer jogar basquetebol, e isso foi-lhe retirado em várias ocasiões. Por isso, o facto de ter trabalhado para chegar até aqui e regressar ao campo é uma grande conquista."

Outros resultados:

Utah Jazz 119-135 Portland Trail Blazers

 

 

Los Angeles Lakers 124-104 Dallas Mavericks