NBA: Milwaukee Bucks seguram Antetokounmpo até ao final da temporada

O extremo dos Bucks, Giannis Antetokounmpo, deverá continuar em Milwaukee
O extremo dos Bucks, Giannis Antetokounmpo, deverá continuar em MilwaukeeJeff Hanisch - Imagn Images

Giannis Antetokounmpo manteve-se nos Milwaukee Bucks à medida que o prazo para trocas na NBA se aproximava esta quinta-feira, com dois potenciais interessados a optarem por outras negociações nas horas que antecedem o fecho do mercado.

O extremo grego de 31 anos, duas vezes eleito Jogador Mais Valioso da NBA e que ajudou o Milwaukee a conquistar o título em 2021, soma já dez presenças no All-Star e tem despertado interesse para uma possível troca, numa época em que os Bucks apresentam um registo de 20-29.

De acordo com a ESPN, os Bucks pretendem manter Antetokounmpo e estão a preparar outras movimentações, incluindo a troca de Cole Anthony e Amir Coffey para os Phoenix, recebendo em troca Nick Richards e Nigel Hayes-Davis.

Os Minnesota Timberwolves, que tinham esperança de juntar Antetokounmpo ao base estrela Anthony Edwards, garantiram o base Ayo Dosunmu vindo de Chicago, segundo a ESPN, que adianta que os T-Wolves enviaram Rob Dillingham, Leonard Miller e quatro escolhas de segunda ronda do Draft da NBA para os Bulls, recebendo em troca Dosunmu e o extremo Julian Phillips.

Já na noite de quarta-feira, os Golden State Warriors pareceram colmatar a necessidade de um poste ao negociar com Atlanta por Kristaps Porzingis, enviando Jonathan Kuminga e Buddy Hield para os Hawks, segundo vários relatos.

Noutros negócios de quinta-feira noticiados pela ESPN, Boston transferiu Chris Boucher para o Utah, e os Los Angeles Lakers enviaram Gabe Vincent e uma escolha de segunda ronda de 2032 para os Hawks, recebendo o base Luke Kennard, que detém a melhor percentagem de lançamentos de três pontos desta época, com 49,7 por cento.