Minnesota Timberwolves 125-127 Memphis Grizzlies
Os Minnesota Timberwolves perderam em casa com os Memphis Grizzlies, no final de um jogo emocionante com 25 mudanças de liderança e uma vantagem que nunca ultrapassou os seis pontos.
Os Wolves de Donte DiVincenzo (27 pontos, 10 ressaltos, sete assistências) passaram para a frente após um cesto de Rudy Gobert a 2:39 do fim. O poste francês (12 pontos, quatro ressaltos) já tinha feito sentir a sua presença com um belo afundanço com uma só mão após um passe.
Mas Gobert falhou dois lances livres a 1:09 do fim, antes de dois bons esforços de Ja Morant (12 pontos), que passou o resto do jogo na sombra do seu companheiro de equipa Jaren Jackson Jr (33 pontos e 8 ressaltos).
Anthony Edwards (15 pontos) falhou por duas vezes nos últimos instantes os lançamentos de longa distância que poderiam ter dado a vitória aos Wolves.
Memphis continua em 3.º lugar no Oeste (25-14), enquanto Minnesota desce para 8.º (20-18).
Detroit Pistons 123-114 Toronto Raptors
O impressionante triplo-duplo de Cade Cunningham (23 pontos, 10 ressaltos e 17 assistências) levou os Detroit Pistons à vitória sobre os Toronto Raptors (123-114).
Os Pistons têm agora um registo positivo (20 vitórias - 19 derrotas, 8.º no Este) e, com o aproximar da metade da época, podem esperar qualificar-se para os play-offs pela primeira vez desde 2019.
Tal como a sua equipa (19 em 33 de distância, 57,6%), Tim Hardaway Jr (27 pontos) acertou nos triplos (7 em 8).
Os Raptors de Immanuel Quickley (25 pontos) perderam o quinto jogo consecutivo, o 16.º nos últimos 17 jogos.
Três jogos adiados
Três jogos previstos para sábado foram adiados: dois em Los Angeles, na sequência dos incêndios que assolam a região desde terça-feira, e o jogo dos Atlanta Hawks contra os Houston Rockets, devido a uma tempestade de neve na Geórgia que tornou as estradas perigosas.
O jogo dos Los Angeles Lakers contra os San Antonio Spurs e o dos Clippers contra os Charlotte Hornets foram adiados pela NBA na sexta-feira, para não "pedir emprestados recursos dedicados ao combate aos incêndios".
O treinador dos Lakers, JJ Redick, cuja casa foi destruída pelas chamas no bairro devastado de Pacific Palisades, disse na sexta-feira que esperava que a equipa pudesse voltar a jogar em breve, para "dar esperança às pessoas".