Indiana Pacers 122-140 Boston Celtics
Em Indianápolis, Boston viu Jaylen Brown marcar 30 pontos, enquanto Payton Pritchard somou 29 pontos e nove ressaltos, liderando os Celtics na vitória frente a Indiana.
O portugues Neemias Queta foi titular e esteve mais de 20 minutos em campo, somando oito pontos, sete ressaltos e três assistências, deixando a partida com apenas uma falta.
Sam Hauser, dos Celtics, somou 23 pontos vindo do banco, acertando sete dos oito triplos que tentou, sendo estes os seus únicos lançamentos no jogo.
Os Celtics (19-11) conquistaram o quarto triunfo consecutivo, enquanto os Pacers (6-25) viram a sua série de derrotas chegar aos sete jogos.
Chicago Bulls 109-102 Philadelphia 76ers
Os suplentes Tre Jones e Zach Collins contribuíram com 15 pontos cada, enquanto White somou ainda sete ressaltos e seis assistências, numa partida em que Chicago marcou os últimos 10 pontos para garantir a vitória, melhorando o registo para 15-15.
"Foi uma vitória à base de esforço, logo após o Natal. O jogo foi um pouco desorganizado, mas conseguimos vencer", afirmou White.
"Nunca desistimos. Recuperar e vencer cinco seguidas diz muito sobre o nosso carácter e sobre quem somos".
Joel Embiid, que liderou os 76ers com 31 pontos, marcou um lançamento para dar aos Sixers uma vantagem de 102-99 com 3:45 para jogar, antes dos Bulls acelerarem até ao fim.
Jalen Smith fez um afundanço e White converteu um triplo que colocou Chicago definitivamente na frente.
White escorregou na posse seguinte dos Bulls, mas, sentado na área, passou a bola para Jones, que assistiu no seu lançamento. Jones somou ainda outro lançamento e um lance livre para fechar o marcador.
"Continuámos a lutar. Mantivemos a nossa identidade e permanecemos unidos", disse White. "Todos contribuíram nos momentos decisivos e fizemos jogadas de grande nível".
Tyrese Maxey somou 27 pontos para os 76ers, que desperdiçaram uma vantagem de 24 pontos ao perderem para Chicago no mês passado.
Utah Jazz 131-129 Detroit Pistons
O líder da Conferência Este, Detroit, foi surpreendido 131-129 em Utah, quando Keyonte George converteu o lançamento vencedor a 2,1 segundos do fim.
Cade Cunningham marcou dois lances livres que empataram o jogo a 18,1 segundos do fim, mas falhou o triplo da vitória no último segundo.
Esta derrota terminou a série de três vitórias consecutivas de Detroit e reduziu a vantagem dos Pistons no Este sobre os New York Knicks para 2,5 jogos. Utah (11-19) pôs fim a uma sequência de quatro derrotas.
George liderou Utah com 31 pontos, enquanto Lauri Markkanen somou 30. Cunningham foi o melhor de Detroit com 29 pontos e 17 assistências.
Washington Wizards 138-117 Toronto Raptors
Os Washington Wizards, impulsionados pelos 23 pontos de Kyshawn George e 21 de C.J. McCollum e Bilal Coulibaly, derrotaram Toronto por 138-117.
Os Wizards melhoraram para 6-23, ultrapassando Indiana e saindo do fundo da NBA, enquanto os Raptors, liderados pelos 29 pontos de Brandon Ingram, caíram para 18-14.
Coulibaly, base francês de 21 anos, somou ainda oito ressaltos e três roubos de bola ao seu melhor registo de pontos da época, numa partida em que Washington recuperou de uma desvantagem de 73-62 ao intervalo.
Atlanta Hawks 111-126 Miami Heat
Norman Powell marcou 25 pontos e Pelle Larsson somou 21, liderando a vitória dos Miami Heat em Atlanta.
Os Heat interromperam uma série de três derrotas, enquanto os Hawks somaram a quinta consecutiva.
Trae Young foi o melhor de Atlanta com 30 pontos, enquanto Jalen Johnson somou 24 pontos, 10 assistências e nove ressaltos.
