Brooklyn Nets 99-113 Boston Celtics
O português Neemias Queta marcou seis pontos no triunfo dos Celtics em casa dos Brooklyn Nets, com a equipa de Boston a conseguir a terceira vitória consecutiva na liga.
Titular nos 15 encontros do conjunto de Massachusetts esta temporada, o poste português marcou três dos cinco lançamentos de campo tentados, conseguindo ainda sete ressaltos, duas assistências e três desarmes de lançamento em 22.51 minutos de utilização.
Neemias Queta apresenta, neste momento, médias de 9,1 pontos, 8,1 ressaltos, 1,7 assistências e 1,5 desarmes de lançamento em 24,5 minutos de utilização por jogo.
Jaylen Brown voltou a ser o melhor marcador dos Celtics, com 29 pontos, num encontro em que Payton Pritchard conseguiu um duplo-duplo, com 22 pontos e 10 ressaltos, com Michael Porter Jr. a marcar 25 para os Nets.
Com a terceira vitória consecutiva, os Boston Celtics passaram a ter um registo positivo esta temporada, com oito vitórias e sete derrotas, ocupando o nono lugar na Conferência Este, na qual os Brooklyn Nets estão no 13.º e antepenúltimo posto, com dois triunfos em 14 jogos.
Los Angeles Lakers 140-126 Utah Jazz
LeBron James, de 40 anos, falhou os primeiros 14 jogos da temporada dos Lakers devido a ciática mas rapidamente voltou ao seu ritmo, terminando com 11 pontos, 12 assistências e três ressaltos.
James ainda teve tempo para alcançar mais um feito, ao converter dois triplos que o colocaram à frente de Reggie Miller na sexta posição da lista de triplos marcados na fase regular da NBA.
Luka Doncic, que liderou a pontuação dos Lakers com 37 pontos, saudou o regresso de James ao cinco inicial.
"Já passou muito tempo desde que ele jogou basquetebol, por isso acho que para o primeiro jogo de regresso, esteve incrível", afirmou Doncic. "Vai continuar a ganhar ritmo e vai ajudar-nos imenso".
Doncic contou com o apoio de Austin Reaves, que marcou 26 pontos, e Deandre Ayton, que somou 20.
Utah chegou a liderar por 11 pontos no segundo período, mas foi completamente ultrapassado no terceiro, quando os Lakers marcaram 37 pontos e abriram uma vantagem confortável de dois dígitos para o último quarto..
Atlanta Hawks 112-120 Detroit Pistons
Os Detroit Pistons ampliaram a sua maior sequência de vitórias desde 2008 para 11 jogos ao vencerem por 120-112 em Atlanta, quebrando a série de cinco triunfos consecutivos dos Hawks.
Os Pistons, líderes da Conferência Este com 13-2, contaram com 25 pontos e 10 assistências de Cade Cunningham e 24 pontos e oito ressaltos de Jalen Duren.
Jalen Johnson foi o destaque de Atlanta (9-6) com 25 pontos, nove ressaltos e oito assistências.
San Antonio Spurs 111-101 Memphis Grizzlies
Em San Antonio, De'Aaron Fox marcou 20 dos seus 26 pontos na segunda parte e Harrison Barnes somou 23, impulsionando os Spurs, anfitriões, frente aos Memphis Grizzlies por 111-101.
Os Spurs (10-4) jogaram sem Victor Wembanyama, devido a uma distensão no gémeo esquerdo, e sem o base Stephon Castle, com uma lesão no flexor da anca esquerda, enquanto, Ja Morant, dos Grizzlies também esteve ausente devido a uma distensão no gémeo direito.
Barnes marcou os primeiros sete pontos numa série final de 11-0 para garantir o triunfo.
