Minnesota Timberwolves 119-115 Boston Celtics
O poste português tinha sofrido uma entorse no tornozelo esquerdo no passado domingo, na vitória frente aos Orlando Magic (138-129).
Após ter ficado de fora no triunfo frente aos Detroit Pistons (117-114), o 88 dos Celtics voltou a ser titular na equipa comandada por Joe Mazzulla, igualando o seu máximo de pontos, com 19 pontos, e estabelecendo o recorde de ressaltos, com 18, 10 defensivos e oito ofensivos, e dois desarmes de lançamento.
Jaylen Brown foi o único a superar Queta na lista de marcadores dos Celtics, com 41 pontos, enquanto Derrick White contribuiu com 16 para o 10.º triunfo na temporada.
Os Boston Celtics, recordistas de títulos na NBA, com 18 conquistados, ocupam o nono lugar da Conferência Este, após 19 jogos, com um saldo positivo de 10 vitórias e nove derrotas, enquanto os Minnesota Timberwolves seguem no sétimo lugar do Oeste, com 11 triunfos e oito derrotas.
Charlotte Hornets 118-111 a.p Toronto Raptors
Miles Bridges marcou 16 dos seus 35 pontos no quarto período e no prolongamento, liderando a recuperação dos Hornets frente a uma equipa dos Raptors que parecia confortável quando liderava por 17 pontos no primeiro quarto.
O rookie Kon Knueppel somou 20 pontos para Charlotte e converteu um triplo a 10,1 segundos do fim do tempo regulamentar, forçando o prolongamento.
Depois de Scottie Barnes, dos Toronto, ter inaugurado o prolongamento, Bridges voltou a empatar com um lançamento em suspensão e, de seguida, colocou Charlotte pela primeira vez na frente com um triplo.
Os Hornets não voltaram a estar em desvantagem, superando os Raptors por 14-7 no prolongamento.
"Toda a equipa deu o mote", afirmou Bridges sobre o conjunto dos Hornets, que somou a segunda vitória consecutiva após ter posto fim a uma série de sete derrotas na sexta-feira. "Enquanto equipa, estamos a trazer uma energia diferente".
O treinador dos Hornets, Charles Lee, destacou que o segredo esteve "na confiança uns nos outros, na crença do que podíamos fazer".
"Os rapazes corresponderam", disse. "Foi bom ver-nos a executar e a conseguir sair (com a vitória) depois de termos disputado tantos jogos equilibrados".
Miami Heat 135-138 Detroit Pistons
Os Detroit Pistons colocaram um ponto final na série de seis vitórias consecutivas dos Heat com um triunfo por 135-138 em Miami.
Cade Cunningham somou 29 pontos, quatro ressaltos e oito assistências, liderando os Pistons, que tinham perdido os dois jogos anteriores após uma série de 13 vitórias seguidas.
Andrew Wiggins apontou 31 pontos, Norman Powell acrescentou 28 e Tyler Herro contribuiu com 24 para Miami, mas os Heat não conseguiram recuperar de uma desvantagem de dois dígitos no último quarto.
Milwaukee Bucks 116-99 Brooklyn Nets
Os Milwaukee Bucks, impulsionados pelos 29 pontos de Giannis Antetokounmpo, colocaram fim a uma série de sete derrotas consecutivas com uma vitória por 116-99 frente aos Brooklyn Nets.
Antetokounmpo, no seu segundo jogo após ter falhado quatro devido a uma distensão na virilha, ultrapassou os 21.000 pontos na carreira, tornando-se o 42.º jogador – e o sexto mais jovem – a atingir esta marca, graças a um triplo no terceiro período.
Em 19 minutos em campo, a estrela grega converteu 12 dos 15 lançamentos tentados, somando ainda oito ressaltos, duas assistências e dois roubos de bola.
Indiana Pacers 103-101 Chicago Bulls
Em Indianápolis, Pascal Siakam selou a vitória com um lançamento ao som da buzina, dando aos Pacers um triunfo por 103-101 frente aos Chicago Bulls.
Os Pacers, que têm sido fustigados por lesões desde a derrota frente ao Oklahoma City nas finais da NBA da época passada, conseguiram pela primeira vez esta época duas vitórias consecutivas.
Em Minneapolis, o base Anthony Edwards marcou 14 dos seus 39 pontos no último quarto, ajudando os Timberwolves a vencerem um duelo repleto de alternâncias frente aos Boston Celtics 119-115.
Os Timberwolves anularam uma desvantagem de 12 pontos no terceiro período e chegaram a liderar por 12, mas os Celtics empataram a 1:38 do fim.
Um triplo de Mike Conley devolveu a liderança aos Wolves e Edwards somou dois lances livres e um triplo decisivo, já nos instantes finais.
"Lancei uma prece, Deus respondeu", comentou Edwards sobre o seu triplo desequilibrado sobre Derrick White, depois de quase ter perdido a bola no drible.
Golden State Warriors 104-96 New Orleans Pelicans
Os Golden State Warriors, liderados pelos 24 pontos de Jimmy Butler, bateram os New Orleans Pelicans 104-96, apesar da ausência de Stephen Curry.
Butler continuou em campo após uma queda assustadora no segundo período, quando foi tocado no ar numa falta flagrante de Micah Peavy e caiu com força sobre a anca e o braço esquerdo.
