Mais

NBA: OKC conquistam sexta vitória consecutiva, Spurs com melhor arranque da história

OKC somou a sexta vitória consecutiva no arranque da temporada da NBA
OKC somou a sexta vitória consecutiva no arranque da temporada da NBASTACY REVERE / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP

Shai Gilgeous-Alexander voltou a brilhar, ao serviço do campeão em título Oklahoma City Thunder, que manteve o registo perfeito neste início de época da NBA ao vencer, na quinta-feira, por 127-108 frente aos Washington Wizards.

Oklahoma City Thunder 127-108 Washington Wizards

Gilgeous-Alexander, atual MVP da NBA e MVP das Finais, somou 31 pontos, três ressaltos e sete assistências antes de descansar no último período, enquanto os Thunder confirmaram a sexta vitória consecutiva.

Dois dias depois de recuperarem para vencer Sacramento, os Thunder assumiram o controlo desde cedo, construindo uma vantagem de 59-49 ao intervalo e nunca estiveram em desvantagem na segunda parte.

Isaiah Joe e Ajay Mitchell contribuíram com 20 pontos cada, vindos do banco, para Oklahoma City, que somou 26 pontos a partir de 23 turnovers dos Wizards.

Os Thunder voltaram a não contar com os lesionados Chet Holmgren e Jalen Williams, e este mês foram abalados pela notícia de que o base de 20 anos Nikola Topic está a ser tratado a um cancro testicular.

No entanto, o regresso de Joe, que falhou os primeiros cinco jogos devido a uma contusão no joelho, trouxe energia renovada à equipa.

"Entrou em campo a todo o gás", afirmou o treinador Mark Daigneault.

"Os meus colegas merecem todo o crédito - encontram-me sempre quando estou livre", disse Joe numa entrevista em campo. "O resto, só tive de cumprir o meu papel e converter os lançamentos".

Milwaukee Bucks 120-110 Golden State Warriors

As perdas de bola também complicaram a vida aos Golden State Warriors, que saíram derrotados por 120-110 frente aos Bucks em Milwaukee, apesar da ausência da estrela dos Bucks Giannis Antetokounmpo.

A estrela dos Warriors Stephen Curry marcou 27 pontos em oito lançamentos convertidos em 19 tentativas e Jonathan Kuminga somou 24 pontos, mas os 22 turnovers foram um obstáculo demasiado grande para Golden State superar.

Antetokounmpo, duas vezes MVP e com uma média de 36,3 pontos nos primeiros quatro jogos da época, foi retirado da convocatória à última hora devido a dores no joelho esquerdo.

Contudo, Ryan Rollins assumiu o protagonismo, ao somar um máximo de carreira de 32 pontos, liderando os Bucks frente à sua antiga equipa.

Num encontro com 16 mudanças de liderança, foram os Bucks a conseguir as sequências mais convincentes. Com vantagem de 87-84 à entrada do último período, Milwaukee nunca esteve atrás no marcador até ao final.

Rollins selou o triunfo com um triplo, a 24,8 segundos do fim, alcançando o seu primeiro jogo de 30 pontos na carreira.

"Sabe muito bem", disse na entrevista em campo. "Não há melhor - conseguimos a vitória. (Estava) apenas a jogar de forma agressiva, à procura do meu lançamento, a atacar o cesto, a criar oportunidades para os outros e para mim," acrescentou.

Referiu ainda que os Bucks sabiam que, sem Antetokounmpo, tinham de ser mais agressivos.

"Não desperdicem nenhum lançamento livre", afirmou. "Todos entraram com essa mentalidade e, na defesa, tivemos de pressionar a campo inteiro, jogar com agressividade - foi o que fizemos, entrámos e garantimos a vitória".

San Antonio Spurs 107-101 Miami Heat

Os San Antonio Spurs também mantiveram o registo invicto, melhorando para 5-0 pela primeira vez na história da franquia com uma vitória caseira por 107-101 frente ao Miami Heat.

A estrela francesa Victor Wembanyama somou 27 pontos e alcançou o máximo da época com 18 ressaltos pelos Spurs, juntando ainda seis assistências, um roubo de bola e cinco desarmes de lançamento.

Stephon Castle acrescentou 21 pontos para San Antonio, que venceu uma equipa dos Heat liderada pelos 31 pontos de Bam Adebayo.

Os Heat chegaram por duas vezes à vantagem mínima, graças a cestos de Adebayo no início do último período, mas o triplo de Devin Vassell – após assistência de Wembanyama – colocou San Antonio na frente por 93-91 a 5:26 do fim, e os Spurs distanciaram-se a partir daí.

Outros resultados:

Charlotte Hornets 107-123 Orlando Magic