Oklahoma City Thunder 111-96 Houston Rockets
Os Bucks venceram por 110-102, enquanto os Thunder dominaram os Rockets por 111-96. As duas equipas vão encontrar-se na final, na terça-feira, na cidade das apostas.
Giannis Antetokounmpo e Shai Gilgeous-Alexander, ambos aplaudidos pelo público na T-Mobile Arena de Las Vegas aos gritos de "MVP", marcaram 32 pontos cada um para levar as suas respetivas equipas à vitória.
Antetokounmpo, o melhor marcador da liga (32,7 pontos por jogo em média), encadeia assim o quinto jogo consecutivo com pelo menos 30 pontos, enquanto Gilgeous-Alexander assina o seu 13.º jogo esta época com pelo menos 30 pontos.
Gilgeous-Alexander também somou oito ressaltos, seis assistências e fez cinco roubos de bola. O canadiano foi bem auxiliado por Isaiah Hartenstein, Lu Dort e Jalen Williams, que marcaram pelo menos 19 pontos cada, apesar da defesa agressiva dos Rockets.
Com isso, Houston caiu para o terceiro lugar na Conferência Oeste (17 vitórias e nove derrotas), enquanto OKC confirmou a sua posição no topo da classificação (20 vitórias e cinco derrotas).
Milwaukee Bucks 110-102 Atlanta Hawks
Pela equipa dos Bucks, o Greek Freak também somou 14 ressaltos, distribuiu nove assistências e fez nada menos do que quatro bloqueios, incluindo um decisivo sobre Clint Capela no final do jogo.
"Demos a volta à nossa época, mas temos de continuar, porque o nosso trabalho ainda não está feito", disse Antetokounmpo, cuja equipa tinha ganho apenas dois dos primeiros dez jogos da época, antes de subir para o sexto lugar (14 vitórias e 11 derrotas).
A 57 jogos do fim da época, "temos de continuar a jogar juntos e esperamos poder continuar a melhorar", acrescentou o grego, MVP em 2019 e 2020.
"Acho que, no ano passado, muitas equipas diziam: 'sim, não sei (para a Taça)'. Este ano, gosto, porque há mais equipas a dizer 'Queremos ganhar. (...) Quero que coloquemos o nosso nome neste troféu'", insistiu também o treinador dos Bucks, Doc Rivers.
Os Hawks deram uma boa luta, com Trae Young a brilhar (35 pontos, 10 assistências, sete ressaltos), e só no final do jogo é que caíram perante o ataque dos Bucks.
Todos os jogos da Taça NBA contam para a época regular, com exceção da final. Cada jogador da equipa vencedora receberá um prémio de 514.971 dólares (cerca de 490.226 euros).