New Orleans Pelicans 109-126 Oklahoma City Thunder
Atuais campeões da NBA, Thunder, melhoraram o registo para 14-1 na temporada ao vencer em Nova Orleães, graças aos 26 pontos de Chet Holmgren, enquanto Shai Gilgeous-Alexander contribuiu com 23. O jogo ficou praticamente decidido logo no primeiro período, quando Oklahoma City marcou 49 pontos, um novo recorde da franquia, afastando Nova Orleães da disputa.
Mais uma vez, o ataque equilibrado de Oklahoma City foi determinante, com seis jogadores a terminar com dois dígitos em pontos numa vitória de princípio a fim.
O atual MVP da NBA, Gilgeous-Alexander, já soma 87 jogos consecutivos a marcar pelo menos 20 pontos. Apenas a lenda da NBA Wilt Chamberlain, que lidera o ranking histórico com marcas de 92 e 126 jogos seguidos a marcar 20 pontos, conseguiu mais.
Jeremiah Fears foi o melhor marcador dos Pelicans com 24 pontos, numa noite em que Nova Orleães somou a 12.ª derrota da época.
Oklahoma City lidera o Oeste à frente do Denver, que foi derrotado 130-127 pelos Chicago Bulls esta segunda-feira.
Nikola Jokic conseguiu um triplo-duplo com 36 pontos para os Nuggets, mas os Bulls resistiram à recuperação no último período e garantiram o triunfo.
Chicago quebrou a sequência de cinco derrotas consecutivas graças a pelo menos 20 pontos de Josh Giddey, Ayo Dosunmu e Kevin Huerter. Os Bulls converteram 19 triplos para derrotar uma equipa dos Nuggets que vinha de sete vitórias seguidas.
Detroit Pistons 127-112 Indiana Pacers
Em Detroit, os Pistons, líderes da conferência, aumentaram a série de vitórias para 10 ao baterem com autoridade os Pacers. Indiana, finalista vencido na época passada, está a viver um início de temporada para esquecer e soma agora 1-13, ocupando o último lugar da Conferência Este.
Os Pacers nunca pareceram capazes de ultrapassar o mau momento, mesmo enfrentando uma equipa de Detroit sem Cade Cunningham e Tobias Harris.
Jalen Duren foi o destaque dos Pistons com 31 pontos, enquanto Daniss Jenkins marcou 26, com cinco jogadores de Detroit a atingir dois dígitos em pontos.
"Temos de ser melhores, realmente, em todas as áreas," afirmou o treinador dos Pacers, Rick Carlisle.
Em Cleveland, os 37 pontos de Donovan Mitchell impulsionaram os Cavaliers para uma vitória por 118-106 frente aos Milwaukee Bucks. Os Bucks começaram com uma vantagem de 14 pontos no primeiro período, mas os Cavs foram recuperando gradualmente.
A derrota de Milwaukee foi agravada pela lesão do seu principal jogador, Giannis Antetokounmpo, que abandonou o jogo no segundo período devido a um problema na virilha.
"Só saberemos amanhã, mas não pareceu nada bom, posso garantir," disse o treinador dos Bucks, Doc Rivers, sobre a lesão de Antetokounmpo: "Amanhã teremos mais informações."
