Denver Nuggets 107-109 Detroit Pistons
Detroit, que passou para 34-11 e aumentou a vantagem no topo da tabela da Conferência Este, parecia encaminhar-se para uma vitória tranquila depois de alcançar uma vantagem de 18 pontos no início do segundo período.
No entanto, um conjunto dos Denver sem quatro titulares importantes, incluindo Nikola Jokic, recusou-se a baixar os braços e foi reduzindo gradualmente a diferença, ficando apenas a um ponto dos Pistons, 107-106, quando faltavam quatro segundos para o fim do último período.
A estrela de Denver, Jamal Murray, podia ter forçado o prolongamento depois de ter sido premiado com três lances livres, quando restava um segundo e Detroit vencia por 106-109.
No entanto, Murray falhou o segundo e o terceiro lance livre, permitindo a fuga dos Pistons.
Oklahoma City Thunder 104-95 New Orleans Pelicans
Noutros jogos desta terça-feira, Shai Gilgeous-Alexander prolongou a sua impressionante sequência de jogos a marcar pelo menos 20 pontos para 118 partidas consecutivas, com os Oklahoma City Thunder a subirem para 38-10 após vencerem os New Orleans Pelicans por 104-95.
O atual MVP da NBA, Gilgeous-Alexander, terminou com 29 pontos, seis ressaltos e quatro assistências, aproximando-se do registo de Wilt Chamberlain, que conseguiu 126 jogos seguidos a marcar pelo menos 20 pontos, marca estabelecida entre 1961 e 1963.
Chet Holmgren contribuiu com 20 pontos e Isaiah Joe somou 17 vindo do banco, ajudando Gilgeous-Alexander no capítulo da pontuação.
Os ânimos exaltaram-se após o apito final, quando um confronto entre Lu Dort, dos Thunder, e Jeremiah Fears, dos New Orleans, originou uma confusão que envolveu vários jogadores de ambas as equipas.
O treinador de Oklahoma City, Mark Daigneault, afirmou que a confusão após o jogo resultou de uma arbitragem permissiva.
"Bons rapazes, boa equipa de arbitragem, mas achei que perderam o controlo do jogo nos minutos finais", comentou Daigneault.
Philadelphia 76ers 139-122 Milwaukee Bucks
Em Filadélfia, Joel Embiid e Paul George somaram 61 pontos, com os 76ers a imporem-se aos Milwaukee Bucks por 139-122.
George esteve em destaque no tiro exterior, convertendo nove triplos a caminho dos 32 pontos, enquanto Embiid somou 29 e Tyrese Maxey 22. Os Sixers passaram para 25-21, enquanto Milwaukee caiu para 18-27 após a terceira derrota consecutiva.
Embiid, que tem lidado com lesões nas últimas épocas, mostrou-se satisfeito com mais uma boa exibição, depois dos 38 pontos frente aos New York Knicks no sábado.
"Sempre que entro em campo fico emocionado, porque os últimos anos foram extremamente difíceis, pelo que passei", afirmou Embiid.
"Estou apenas feliz, finalmente a conseguir ser consistente em campo – não dou isso como garantido. É uma sensação muito boa".
New York Knicks 103-87 Sacramento Kings
Noutro encontro da Conferência Este, os New York Knicks somaram a terceira vitória consecutiva ao baterem os Sacramento Kings por 103-87.
Jalen Brunson foi o melhor marcador dos Knicks no Madison Square Garden, com 28 pontos, e Nova Iorque disparou no último período, com 31 pontos.
"Foi um jogo feio", comentou Brunson no final. "Não foi bonito, mas conseguimos lutar até ao fim e encontrar uma forma de vencer, e acho que isso é muito importante para nós".
Outros resultados:
Washington Wizards 115-111 Portland Trail Blazers
