Cleveland Cavaliers 110-114 Detroit Pistons
Sem três jogadores importantes – Tobias Harris, Jalen Duren e Caris LeVert –, os Pistons conseguiram uma vitória importante frente a uma equipa dos Cavaliers que tinha vencido 13 dos últimos 14 duelos diretos entre ambos.
O base Cunningham somou ainda seis ressaltos, sete assistências, dois roubos de bola e um desarme de lançamento. No entanto, Jenkins foi quem mais se destacou, ao assinar uns impressionantes 21 pontos no segundo período, convertendo todos os sete lançamentos, incluindo seis triplos.
"Os meus colegas encontraram-me e eu estava livre", afirmou Jenkins, que está a jogar com um contrato two-way. "Deram-me espaço e a chave do jogo foi: se tens um lançamento aberto, tens de lançar. Eles fecharam muito a zona pintada, por isso entrei com confiança e deixei a bola sair."
Os Pistons superaram os Cavs por 47-28 nesse período, assumindo o controlo do encontro e anulando uma desvantagem inicial de nove pontos para chegar ao intervalo a vencer por dez.
Os Cavs, liderados pelos 30 pontos de Donovan Mitchell, reduziram uma desvantagem de 13 pontos para apenas dois a 1:16 do fim e voltaram a ficar a dois com 3,8 segundos por jogar, mas Jenkins converteu dois lances livres e garantiu o triunfo.
Detroit esteve irrepreensível da linha de lance livre, com 21 em 21, sendo que Cunningham marcou 11 e Jenkins cinco, aumentando assim a vantagem na Conferência Este sobre os New York Knicks para três jogos.
Orlando Magic 135-127 Indiana Pacers
Entretanto, os Indiana Pacers igualaram o registo negativo da franquia ao somarem a 12.ª derrota consecutiva, ao perderem 135-127 frente aos Magic em Orlando.
Os Pacers têm estado muito aquém da equipa que disputou as Finais da NBA na época passada, com vários jogadores a sofrerem lesões desde que a estrela Tyrese Haliburton rompeu o tendão de Aquiles na série do título, ficando de fora durante toda esta temporada.
O extremo dos Pacers Pascal Siakam foi o melhor marcador do encontro com 34 pontos, mas os Magic, impulsionados pelos 31 pontos de Desmond Bane, assumiram o controlo com uma sequência de 17-0 no segundo período e resistiram à reação final dos Pacers.
Os Pacers somam agora 12 derrotas seguidas pela quarta vez na história da franquia, algo que não acontecia desde 1989.
Outros resultados:
Brooklyn Nets 127-115 Denver Nuggets
Miami Heat 125-106 New Orleans Pelicans
Washington Wizards 115-141 Minnesota Timberwolves
Phoenix Suns 108-105 Oklahoma City Thunder
