Mais

NBA: Rockets eliminam Warriors, Hawks vencem Knicks e ambos estão nas meias-finais do In-Season Tournament

Alperen Sengun, dos Houston Rockets, lança contra Draymond Green na vitória sobre os Golden State Warriors
Alperen Sengun, dos Houston Rockets, lança contra Draymond Green na vitória sobre os Golden State WarriorsAlex Slitz / Getty Images via AFP
Os Houston Rockets venceram os Golden State por 91-90, alcançando a primeira vitória sobre os Warriors desde 2020 e chegando às meias-finais do In-Season Tournament, na quarta-feira, enquanto os Atlanta Hawks avançaram com uma vitória sobre os New York Knicks.

Houston Rockets 91-90 Golden State Warriors 

Alperen Sengun marcou 26 pontos e apanhou 11 ressaltos para liderar os Rockets e os 12 pontos do companheiro de equipa Jalen Green incluíram os lances livres vencedores do jogo a 3,5 segundos do fim, enquanto Houston encerrou uma série de 15 derrotas consecutivas para os Warriors que remonta a fevereiro de 2020.

"Nunca vi a minha equipa com tanta sede", disse Sengun sobre a determinação dos Rockets em chegar a Las Vegas e às meias-finais do In-Season Tournament: "Preparámo-nos muito para este jogo."

Os Rockets pressionaram Stephen Curry e os Warriors a cometerem 14 turnovers no primeiro tempo e chegaram a liderar por 14 pontos no caminho para uma vantagem de 44-37 no intervalo. Mas os Warriors ajustaram-se e, com Draymond Green a liderar um forte esforço defensivo, pareciam ter assumido o controlo quando três pontos consecutivos de Brandin Podziemski e Jonathan Kuminga aumentaram a vantagem para 89-82 a 3:38 minutos do fim.

O Golden State vencia por 90-84 a 1:16 do fim do jogo, quando Fred VanVleet, de Houston, marcou três pontos e iniciou uma série de 7-0 que lhe permitiu conquistar a vitória.

Kuminga marcou 20 pontos para liderar os Warriors, Curry marcou 19, mas falhou um lançamento de três pontos a 11,1 segundos do fim.

Os Warriors ainda estavam a ganhar por um ponto a 3,5 segundos do fim, quando o base dos Rockets, Green, mergulhou numa bola solta e os árbitros assinalaram uma falta sobre Kuminga, enviando Green para a linha de lance livre para ganhar o jogo.

O treinador dos Warriors, Steve Kerr, ficou furioso com a decisão.

"Nunca vi uma falta sobre uma bola solta numa situação de lançamento com tudo por decidir", disse: "Isso é inconcebível ... dê-lhes um tempo e deixem os jogadores decidirem o jogo".

New York Knicks 100-108 Atlanta Hawks

Em Nova Iorque, os Knicks dominaram a primeira parte, mas Young ganhou vida na segunda para fazer disparar o ataque dos Hawks.

Young marcou 12 pontos e distribuiu nove assistências após o intervalo, dirigindo um ataque equilibrado dos Hawks, liderado por 24 pontos do reserva De'Andre Hunter. O base encontrou Hunter para um afundanço que aumentou a vantagem dos Hawks para 14 pontos a 3:01 minutos do fim.

Clint Capella fez um afundanço de Dyson Daniels e acrescentou outro segundos depois, com um passe de Young, quando os Hawks acabaram com o jogo.

"É um jogo importante, especialmente para nós", disse Young, que tem sido o jogador que os adeptos dos Knicks adoram odiar desde a vitória do Atlanta sobre Nova Iorque numa série de playoffs de 2021: "Nós apenas tentamos jogar uns pelos outros e jogar até o fim, e foi isso que fizemos", acrescentou Young.

Josh Hart liderou os Knicks com 21 pontos. Karl-Anthony Towns somou 19 pontos e 19 ressaltos antes de falhar nos minutos finais, e Mikal Bridges acrescentou outros 19 para Nova York, que não conseguiu responder quando Atlanta acelerou o ritmo no segundo tempo.