Sengun, destaque dos Houston Rockets, regista uma média de 21 pontos, nove ressaltos e seis assistências em 44 jogos na temporada 2025/26.
Será a segunda presença consecutiva no All Star e vai alinhar pela equipa Resto do Mundo, no novo formato que coloca jogadores estrangeiros frente a frente com as estrelas dos Estados Unidos. A decisão de chamar o turco em vez de SGA foi tomada pelo comissário da NBA, Adam Silver.
O base canadiano, atual MVP (Jogador Mais Valioso) da NBA, sofreu uma distensão abdominal na passada terça-feira, no encontro frente ao Orlando Magic. Desde então, falhou dois jogos dos campeões, os Oklahoma City Thunder, que anunciaram na quarta-feira que SGA ficaria de fora por mais cinco partidas.
SGA soma uma sequência de 121 jogos a marcar 20 ou mais pontos, estando apenas a cinco do recorde da NBA de Wilt Chamberlain, estabelecido entre 1961 e 1963.
O canadiano tem uma média de 31,8 pontos, 6,4 assistências e 4,4 ressaltos por jogo ao serviço dos Thunder, a franquia com o melhor registo da NBA, com 40 vitórias e 13 derrotas.
A 75.ª edição do All Star da NBA será disputada no próximo domingo, no Intuit Dome, em Inglewood, a casa dos Los Angeles Clippers.
