San Antonio Spurs 134-132 New York Knicks
San Antonio, derrotado pelos Knicks na final da NBA Cup há duas semanas, vingou-se dessa derrota de forma sensacional, depois de recuperar de uma desvantagem de 19 pontos no segundo período para conquistar um triunfo notável.
O prodígio francês Wembanyama foi fundamental na vitória, liderando a reviravolta com 31 pontos e 13 ressaltos, antes de abandonar o jogo devido a lesão, já no início do último período.
Wembanyama regressou depois ao banco e celebrou com os colegas enquanto os spurs confirmavam uma vitória de altos e baixos, que lhes permite melhorar o registo para 24-9 e manter o 2.º lugar na Conferência Oeste.
Apesar de Wembanyama ter tido um papel decisivo na reviravolta, Champagnie foi o grande impulsionador ofensivo, ao somar uns impressionantes 36 pontos, fruto de uma autêntica chuva de triplos.
O festival de triplos de Champagnie incluiu quatro lançamentos certeiros no último período, fase em que San Antonio igualou o marcador antes de se distanciar.
"Sabe muito bem, só quero ir lá para dentro e cumprir o meu papel," afirmou Champagnie no final. "É tudo o que posso fazer... Limitei-me a tentar lançar ao cesto."
Jalen Brunson foi o melhor marcador dos Knicks, com 29 pontos, enquanto Karl-Anthony Towns terminou com 20.
Charlotte Hornets 125-132 Golden State Warriors
Noutros jogos da última noite do ano, os Golden State Warriors mantiveram a boa forma recente ao conseguirem um triunfo por 132-125 fora de casa frente aos Charlotte Hornets.
Stephen Curry, a jogar diante dos adeptos da sua terra natal, liderou a pontuação dos Warriors com 26 pontos, incluindo cinco triplos, ajudando a equipa a somar a quinta vitória nos últimos seis jogos e a melhorar o registo para 18-16 na classificação da Conferência Oeste.
Jimmy Butler e Brandin Podziemski apoiaram Curry, ambos com 19 pontos.
Curry, que já tinha sido ovacionado com cânticos de "MVP" num jogo em Brooklyn na segunda-feira, foi recebido calorosamente por um recorde de 19.685 adeptos em Charlotte.
"É incrível o apoio que ele tem em todo o lado", afirmou o treinador dos Warriors, Steve Kerr, sobre Curry. "Faz sentido, tendo em conta quem ele é, o que conquistou, o tipo de pessoa que é... É sinal do impacto que o Steph tem nas pessoas; há algo de mágico nele."
Oklahoma City Thunder 124-95 Portland Trail Blazers
Os Oklahoma City Thunder venceram de forma confortável por 124-95 os Portland Trail Blazers, com Shai Gilgeous-Alexander a somar 30 pontos.
Noutros resultados, os Atlanta Hawks derrotaram de forma expressiva os Minnesota Timberwolves por 126-102, graças a uma exibição de 34 pontos de Jalen Johnson, enquanto os Orlando Magic superaram os Indiana Pacers por 112-110, com 29 pontos de Paolo Banchero.
Em Cleveland, Donovan Mitchell levou a melhor sobre Devin Booker e conduziu os Cavaliers a uma vitória por 129-113 frente aos Phoenix Suns. Mitchell somou 34 pontos, 10 ressaltos e sete assistências, enquanto Booker terminou com 32 pontos, insuficientes para evitar a derrota.
