O castigo de Stewart deveu-se ao facto de ter abandonado a zona do banco, ter entrado de forma agressiva numa altercação em campo e ter participado numa luta, sendo a duração da suspensão parcialmente baseada no seu histórico de repetidos comportamentos antidesportivos.
Os extremos dos Charlotte Hornets Miles Bridges e Moussa Diabate foram suspensos por quatro jogos cada um, por lutarem e agravarem a altercação, enquanto o poste dos Detroit Jalen Duren foi castigado com dois jogos por ter iniciado a altercação e participado na luta.
Os quatro jogadores receberam faltas técnicas e foram expulsos do encontro quando faltavam 7:09 para o final do terceiro período da vitória dos Detroit por 110-104 frente aos Hornets na segunda-feira em Charlotte. A confusão começou quando Diabate cometeu uma falta defensiva sobre Duren.
Stewart e Duren começam a cumprir as suas suspensões ainda esta quarta-feira, quando os Pistons visitam Toronto. Bridges e Diabate iniciam os seus castigos quando Charlotte recebe Atlanta.
Stewart, que vai perder mais de 724.000 dólares em salários, só poderá regressar no jogo dos Detroit a 3 de março em Cleveland. Esta época, tem médias de 10,0 pontos e 5,1 ressaltos por jogo.
Duren, que foi nomeado para o All-Star Game da NBA desta semana, deverá poder participar no evento de domingo em Los Angeles.
Duren apresenta médias de 17,7 pontos e 10,4 ressaltos por jogo esta temporada pelos Pistons, que lideram a Conferência Este com 39-13.
Charlotte, 10.ª no Este com 25-29, poderá voltar a contar com Bridges e Diabate a 24 de fevereiro, quando os Hornets visitarem Chicago.
Bridges tem uma média de 18,2 pontos e 6,1 ressaltos por jogo, enquanto o francês Diabate regista 8,2 pontos e 8,6 ressaltos por partida.
