Mais

NBA: Thunder vencem Hawks (100-117) e continuam início de época perfeito

Oklahoma City Thunder só sabe vencer neste início de época
Oklahoma City Thunder só sabe vencer neste início de épocaTODD KIRKLAND / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP

Shai Gilgeous-Alexander e Chet Holmgren impulsionaram o invicto Oklahoma City a uma vitória por 117-100 em Atlanta no sábado, levando os atuais campeões da NBA, Thunder, ao registo de 3-0 nesta temporada.

Atlanta Hawks 100-117 Oklahoma City Thunder

Holmgren marcou 31 pontos e somou 12 ressaltos, enquanto Gilgeous-Alexander, o atual MVP e melhor marcador da NBA, contribuiu com 30 pontos, cinco assistências e quatro ressaltos para o Oklahoma City.

"Ainda temos margem para melhorar," afirmou Holmgren: "Entrámos em campo e cumprimos, foi isso que fizemos."

Gilgeous-Alexander, que marcou 55 e 35 pontos nas duas primeiras vitórias, tem mostrado evolução para lá da sua capacidade de pontuar, segundo o treinador dos Thunder, Mark Daigneault.

"Está a ser fiel ao seu estilo neste momento," disse Daigneault sobre Gilgeous-Alexander: "É mérito do trabalho que faz. Não entra na época de forma gradual. Está pronto desde o primeiro jogo e para todos os 82. Está a começar a controlar o jogo como organizador. Os pontos têm sido evidentes, mas alguns dos passes e das leituras que fez perante diferentes defesas nestes primeiros jogos foram realmente bons."

A vitória folgada foi bem recebida pelos Thunder, que se tornaram a primeira equipa da NBA a começar uma época com dois jogos seguidos a duplo prolongamento, ao baterem Houston e Indiana no início da semana.

"Foi uma vitória global positiva," referiu Daigneault: "Tivemos contributos de todo o plantel. Impressionante. Estamos numa digressão, a seguir a esses jogos. Achei que a nossa energia esteve muito bem - animador."

Os Hawks, que contaram com 15 pontos e 10 assistências de Trae Young, caíram para 1-2 após uma derrota inaugural frente ao Toronto e um triunfo em Orlando.

Oklahoma City reforçou o domínio do encontro após uma primeira parte pouco inspirada.

"Aumentámos bem o ritmo," disse Daigneault. "Na primeira parte estivemos algo displicentes nas transições e no plano de jogo. Achei que os jogadores ajustaram muito bem ao intervalo e a energia manteve-se elevada durante toda a noite."

Em Filadélfia, Tyrese Maxey marcou 28 pontos, fez nove assistências e somou seis ressaltos, liderando os anfitriões 76ers (2-0) frente ao Charlotte 125-121. Joel Embiid somou mais 20 pontos para os Sixers, enquanto LaMelo Ball foi o melhor de Charlotte com 27 pontos, nove ressaltos e oito assistências.

Quentin Grimes converteu um triplo a 15 segundos do fim, dando aos 76ers uma vantagem de 122-119, e Andre Drummond recuperou um ressalto após falha dos Hornets e somou um lance livre a 9,4 segundos do final.

Ryan Kalkbrenner ainda marcou a 1,7 segundos do fim, mas dois lances livres de Maxey a 1,1 segundos selaram o triunfo da Filadélfia.

Os Hornets somam agora 11 derrotas consecutivas frente aos 76ers desde dezembro de 2022.

Chicago viu Josh Giddey marcar 21 pontos e somar oito ressaltos, liderando os Bulls na vitória por 110-98 em Orlando, com os visitantes a somarem 2-0 neste início de época. Paolo Banchero fez 24 pontos e 10 ressaltos para os Magic.

Em Memphis, Cedric Coward acertou seis em seis triplos e somou 27 pontos, o melhor registo do jogo, saindo do banco para liderar os Grizzlies na vitória sobre Indiana 128-103.

Em Denver, Jamal Murray marcou 23 pontos e o três vezes MVP da NBA Nikola Jokic conseguiu um triplo-duplo com 14 pontos, 14 ressaltos e 15 assistências, ajudando os Nuggets (1-1) na vitória por 133-111 sobre o Phoenix.