Philadelphia 76ers despedem Doc Rivers após eliminação frente aos Celtics

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Philadelphia 76ers despedem Doc Rivers após eliminação frente aos Celtics
Doc Rivers continua a viver de altos e baixos na NBA
Doc Rivers continua a viver de altos e baixos na NBA
AFP
Doc Rivers já não é mais o treinador dos Philadelphia 76ers. O técnico foi dispensado esta terça-feira depois da eliminação da franquia na meia-final da Conferência Leste às mãos dos Boston Celtics no último encontro da série de 7 jogos.

No último jogo entre Celtics e Sixers, disputado em Boston, a equipa da casa não deu margem para dúvidas e venceu por uns esclarecedores 112-88, com Jayson Tatum a marcar 51 pontos e a estabelecer um novo recorde num jogo 7.

Em contrapartida, as estrelas dos Sixers, Joel Embiid e James Harden fizeram apenas 24 pontos entre si, uma redonda deceção para uma das equipas favoritas ao título desta temporada.

Como esperado, Doc Rivers não resistiu. A informação foi avançada pelo insider da NBA na ESPN Adrian Wojnarowski, uma das fontes mais respeitadas da Liga. De acordo com a mesma fonte, já começou a busca pelo sucessor e os principais nomes apontado são: Mike Budenholzer, Sam Cassell, Mike D’Antoni, Nick Nurse, Frank Vogel and Monty Williams.

Doc Rivers liderou os Sixers às meias-finais do Leste nas três temporadas ao leme da equipa, mas em todas elas caiu nessa fase e não chegou sequer ao duelo decisivo pelo título.

Doc Rivers tem uma carreira de altos e baixos. Reconhecido como um dos melhores treinadores há mais de duas décadas, com presença no top-15 dos melhores treinadores de sempre no aniversário dos 75 anos da NBA, reconduziu os Celtics à glória em 2008mas ficou também conhecido pelas derrotas nos play-offs, principalmente nos jogos decisivos.

Em toda a carreira, amealhou 17 vitórias e 33 derrotas em jogos do play-off, incluindo seis triunfos e 10 desaires em jogos 7.