Queluz 87-99 Sporting
Depois de ver o FC Porto triunfar na visita ao Imortal, o Sporting sabia que estava obrigado a bater o Queluz para continuar na luta pelo primeiro lugar do Grupo B e o apuramento direto para as meias-finais da Taça da Liga de basquetebol. E assim foi.
Num jogo de pontuação alta, os leões conseguiram chegar ao intervalo em vantagem (48-51) e fugir definitivamente na frente com um excelente terceiro período (14-24). Anthony Barber (24 pontos) e Nicholas Wards (20 pontos e 8 ressaltos) foram os principais dinamizadores dos leões.
Do lado da equipa de Queluz, a dupla norte-americano Greg Parham (25 pontos) e Kavaughn Scott (24 pontos) ainda deram esperança ao conjunto da casa, mas não conseguiram evitar a derrota.
Contas feitas, o Sporting lidera com quatro pontos, os mesmos do FC Porto. Já o Queluz está no terceiro lugar com dois, os mesmos do Imortal. Recorde-se que só o primeiro segue para as meias-finais, tal como o melhor segundo e há clássico na última ronda deste agrupamento.

Imortal 84-94 FC Porto
A segunda jornada do Grupo B da Taça da Liga de basquetebol colocou frente a frente duas equipas com resultados opostos. O FC Porto, que havia triunfado diante do Queluz visitou o Imortal, derrotado pelo Sporting.
A vitória era importante para ambos os conjuntos manterem esperanças de seguir para as meias-finais e foram os algarvios que começaram melhor. Com um maior sentimento de urgência e liderados pela dupla Daryl Banks III (24 pontos e 9 ressaltos) e Moses Flowers (23 pontos) chegaram ao intervalo a vencer por 53-44.
No terceiro período, a vantagem alargou-se (64-58) e parecia que o triunfo ia mesmo ficar no Algarve. Mas eis que os dragões se reergueram, com um Max Landis (25 pontos) em destaque conseguiram uma enorme reta final (10-36) e garantiram um importante triunfo.
Benfica 85-68 Vitória SC
No Pavilhão da Luz encontraram-se as duas equipas que venceram na primeira ronda do Grupo A da Taça da Liga de basquetebol. Benfica e Vitória SC sabiam da importância deste jogo para assegurar o primeiro lugar e garantir a presença imediata nas meias-finais.
E no segundo encontro da época entre estes rivais, a vitória voltou a sorrir aos encarnados, que voltaram a ultrapassar a marca dos 80 pontos. Com Tyler Stone (21 pontos, quatro assistências e três ressaltos) e o reforço Ivica Radic (15 pontos e 10 assistências) em destaque, ao intervalo a vantagem já era de 50-31.
No segundo tempo, os vimaranenses ainda reagiram e Ricardo Monteiro (22 pontos e oito assistências) terminou como o melhor marcador da partida, mas o insuficiente para evitar a derrota.
Contas feitas, o Benfica lidera o Grupo A com quatro pontos, mais um que Vitória SC e Galitos, com o CD Póvoa na última posição, com dois pontos. Recorde-se que só os primeiros classificados e o melhor segundo avançam para as meias-finais.
