Imortal 74-88 Sporting
O encontro começou equilibrado, com as duas equipas a alternarem momentos de superioridade. O Sporting demorou alguns minutos a encontrar ritmo, permitindo ao conjunto algarvio equilibrar o marcador e fechar o primeiro quarto empatado.
No segundo período, o Imortal aproveitou melhor os lançamentos exteriores e chegou mesmo a assumir vantagem, mas a resposta leonina surgiu antes do intervalo, muito por força da inspiração ofensiva de Francisco Amarante, que ajudou a recolocar os visitantes na frente ao descanso.
A decisão acabou por surgir após o intervalo. O Sporting entrou mais agressivo defensivamente e aumentou a eficácia no ataque, conseguindo um terceiro quarto de grande nível, traduzido num parcial de 15-27 que abriu uma diferença confortável. Harden-Hayes e Brandon Johns assumiram protagonismo nesse período, enquanto Amarante e Swenson também contribuíram para ampliar a vantagem.

Nos derradeiros dez minutos, os leões geriram o resultado e confirmaram o triunfo que permite à equipa de Luís Magalhães manter a liderança.
Depois desta partida, o Sporting tem uma deslocação ao pavilhão da Luz, para defrontar o Benfica, no próximo sábado, em partida a contar para o campeonato.
Vasco da Gama 63-122 FC Porto
Apenas quatro dias depois de os portistas terem sido derrotados pelo mesmo adversário e no mesmo pavilhão, mas para o campeonato, o FC Porto vingou-se com um triunfo claro diante da formação vizinha.
Desta vez, a formação orientada por Fernando Sá entrou determinada e praticamente decidiu a partida logo nos primeiros 10 minutos, fechando o período inicial com vantagem de 10-28. A superioridade manteve-se no segundo quarto, que terminou com novo parcial favorável, de 19-35, permitindo aos azuis e brancos recolher aos balneários a vencer por claros 29-63.

Na segunda parte, o cenário manteve-se e a diferença no marcador continuou a crescer, confirmando um regresso tranquilo do FC Porto às vitórias.
Em destaque estiveram Vlad Voytso, com 22 pontos e nove ressaltos, Cornelius Hudson (19 pontos), Robbie Beran (16) e Corey Allen, que juntou 15 pontos a oito assistências. Com este resultado, os portistas mantêm-se a dois pontos do líder Sporting no Grupo B da prova.
