Mais

Benfica reage à saída de Pichardo e revela processo disciplinar “com vista ao despedimento”

Pedro Pichardo com Rui Costa, presidente do Benfica
Pedro Pichardo com Rui Costa, presidente do BenficaSL Benfica
Através de um comunicado, o emblema encarnado abordou a desvinculação do medalhado olímpico. O atleta português estava sob alçada disciplinar das águias.

Depois de Pedro Pablo Pichardo ter anunciado a desvinculação do Benfica, colocando ponto final numa ligação iniciada em 2017, os encarnados fizeram saber em comunicado que estavam a negociar o despedimento do atleta de Triplo Salto.

Através de uma nota no site oficial, a Direção do Benfica explica que notificou Pichardo no dia 3 de janeiro de que estava a ser alvo de um processo disciplinar “com vista ao despedimento”. A justifica para esta medida está na falta de comparência a exames médicos após os Jogos Olímpicos e a recusa em aceitar a inscrição na plataforma de atletas da Federação Portuguesa de Atleltismo.

Confira o comunicado na íntegra:

O Sport Lisboa e Benfica esclarece que tomou conhecimento público da intenção de Pedro Pablo Pichardo de cessar o seu contrato de trabalho com o clube.

O Sport Lisboa e Benfica informa que Pedro Pablo Pichardo foi notificado no passado dia 3 de janeiro de 2025 de um processo disciplinar com vista ao seu despedimento. Em causa está a falta de comparência de Pedro Pablo Pichardo a exames médicos para os quais estava convocado depois dos Jogos Olímpicos, bem como o facto de ter recusado a inscrição na plataforma de atletas, apesar de ter sido por diversas vezes solicitado para tal. Uma decisão que tem impedido, entre outras consequências, a sua participação em provas ao serviço do Benfica.

O Sport Lisboa e Benfica irá fazer prevalecer os seus direitos na defesa do bom-nome e dos interesses do clube.


Menções