O futuro é espanhol. É o que demonstra a Gala da Bola de Ouro, que atribuiu os dois Troféus Kopa, masculino e feminino, e ambos foram para jogadores espanhóis, que também atuam no Barça.
Se na categoria masculina foi mais uma vez Lamine Yamal o vencedor, na categoria feminina foi a vez de Vicky López. A madrilena foi vice-campeã europeia de seleções com a Espanha e de clubes com o Barça e conquistou a primeira edição deste galardão na categoria feminina.
Vicky López superou Michelle Agyemang, Linda Caicedo, Wieke Kaptein e Claudia Martínez na votação final.
Agradecimentos a Madrid e ao Barça
Depois de receber este reconhecimento, Vicky subiu ao palco e disse algumas palavras. "Obrigada à minha família. Dedico à minha mãe, que do céu olha por mim e me protege para que eu seja uma pessoa melhor. Espero que estejas orgulhosa de mim, tenho saudades tuas. Também quero agradecer ao Real Madrid, onde dei os meus primeiros passos. À seleção e, obviamente, não posso esquecer o Barcelona, a Masia, o seu presidente... apoiaram-me e permitiram que eu competisse na melhor equipa do mundo com 16 anos".
"Quero deixar uma lembrança às pioneiras do futebol feminino. Graças a elas hoje posso estar recebendo este prémio", atirou.