O departamento de polícia de Miami anunciou nas redes sociais que deteve o pugilista de 31 anos na quarta-feira, numa operação conjunta entre as autoridades locais e federais.
Segundo a queixa apresentada por Courtney Rossel, Davis dirigiu-se ao clube de striptease onde ela trabalhava a 27 de outubro, obrigou-a a sair para o exterior e arrastou-a até ao parque de estacionamento, onde a agarrou pelo pescoço, empurrou-a e atingiu-a na parte de trás da cabeça.
Davis, que compete na categoria de peso leve, tinha agendado um combate frente ao youtuber tornado pugilista Jake Paul em Miami, em novembro, mas o duelo foi cancelado após as acusações apresentadas contra si.
Conhecido como Tank devido à sua potência, Davis já conquistou títulos mundiais nas categorias de super pena, peso leve e super leve. Permanece invicto, com 30 triunfos — 28 deles por KO — e um empate ao longo da sua carreira.
Não é a primeira vez que Davis é acusado de agressão ou violência doméstica: em julho passado, foi detido por suspeitas de agressão e violência doméstica, após alegadamente ter agredido a sua ex-companheira e mãe dos seus dois filhos um mês antes. No entanto, as acusações acabaram por ser retiradas depois de a mulher ter recusado avançar com o processo.
Em 2023, cumpriu ainda 44 dias de prisão após se ter declarado culpado num acidente de viação com fuga ocorrido três anos antes, que deixou quatro pessoas hospitalizadas.
