Boxe: Porto-riquenho Bamba morre seis dias depois de ganhar o cinturão da WBA

Bamba disputava a categoria entre o peso pesado e meio-pesado
Bamba disputava a categoria entre o peso pesado e meio-pesadoReprodução Instagram

O boxeador porto-riquenho Paul Bamba morreu aos 35 anos de idade, anunciaram o seu empresário e a sua família, seis dias depois de ter conquistado o título de cruiserweight (entre o peso pesado e meio-pesado) da WBA Gold.

Bamba era agenciado pelo cantor americano Ne-Yo, que confirmou a morte do boxeador em comunicado. Não foi anunciada a causa da morte.

“É com profunda tristeza que anunciamos o falecimento do amado filho, irmão, amigo e campeão de boxe Paul Bamba, cuja luz e amor tocaram inúmeras vidas”, disse em comunicado.

“Ele era um competidor feroz, mas confiante, com uma ambição incessante de alcançar a grandeza. Mas, acima de tudo, ele era um indivíduo extraordinário que inspirou muitos com seu impulso e determinação excecionais”.

Bamba, que tinha um recorde de 19 vitórias e três derrotas com 18 KOs, venceu todas as 14 lutas deste ano por KO, derrotando o mexicano Rogelio Medina no último fim de semana em Nova Jersey para ganhar o cinturão WBA Gold Cruiserweight.

“Este ano, eu propus-me a fazer isso com um objetivo. Fiz exatamente isso”, escreveu Bamba na sua última publicação no Instagram. “Não foi fácil, houve muitos obstáculos aos quais me adaptei para superar e mantive o caminho que traçamos, independentemente das circunstâncias atenuantes”, completou.


Menções