Mais

Boxe: Rodriguez derrota Cafu e unifica os títulos WBC e WBO dos supermoscas

Rodriguez em 2023
Rodriguez em 2023CHRISTIAN PETERSEN/Getty Images via AFP
O norte-americano Jesse Rodriguez venceu o sul-africano Phumelele Cafu por interrupção do árbitro no 10.º assalto, unificando assim os títulos WBC e WBO da categoria dos supermoscas, este sábado, em Frisco, nos Estados Unidos.

Num combate entre dois pugilistas até então invictos, Rodriguez, de 25 anos, desferiu no décimo round um potente gancho de direita, seguido de uma série de golpes. A falta de resposta de Cafu levou o árbitro a pôr fim ao duelo.

“Foi bem mais resistente do que eu esperava”, admitiu Rodriguez sobre o adversário, de 26 anos. “Não me magoou, mas sentia que tinha potência nos punhos. Tinha mais força do que eu imaginava. Sabia que era forte, mas não tanto. E sabe aguentar pancada”.

Com esta vitória, Rodriguez manteve o cinturão WBC e conquistou o da WBO, que pertencia a Cafu. O norte-americano soma agora 22 vitórias em 22 combates, 15 delas por KO. Cafu, por sua vez, sofreu a primeira derrota da carreira, após 11 vitórias e três empates.

Rodriguez já tem novo desafio marcado: enfrentará o detentor do título WBA da categoria, o argentino Fernando Martinez, a 22 de novembro.