Dezoito meses depois do seu último combate, Souleymane Cissokho venceu por pontos Egidijus Kavaliauskas em Malabo (Guiné Equatorial): 114-112, 115-111, 116-110.
Contra um boxeador experiente de 36 anos, que disputou um campeonato mundial contra Terence Crawford em 2019, o francês construiu a sua luta ao longo do tempo, levando a melhor sobre o seu adversário na segunda metade.
Mas não começou bem. Contestado desde o 2.º round, Cissokho foi ao tapete pela primeira vez. Derrubado por um uppercut de esquerda no início do 4.º assalto, esteve perto de cair fora do ringue, mas agarrou-se às cordas a tempo de não cair.
O natural de Dakar estava em maus lençóis, mas recuperou, usando o seu jogo de pés para manter Kavaliauskas à distância. O lituano tentou constantemente avançar sobre Cissokho e acabou por ficar exausto, apesar de um último esforço no 12.º assalto.
Cissokho mantém-se assim invicto em 18 combates (18-0-0), enquanto Kavaliauskas sofre a terceira derrota da sua carreira (24-3-1). Agora detentor do cinturão WBC Silver welterweight, o francês passa a ser o desafiante de Mario Barrios. No entanto, o americano deverá defrontar Manny Pacquiao nos próximos meses.