"Espero ter podido proporcionar-vos um pouco de entretenimento. No boxe não se pagam horas extraordinárias", disse Tiafack ao microfone da sala e acrescentou: "Acho que o profissionalismo é o ideal para mim".
Após uma série de golpes de Tiafack, o árbitro interrompeu o combate e Sosinski sofreu a sua 12.ª derrota no seu 21.º combate profissional. O nome de Tiafack "deve ser lembrado, ele terá um grande futuro", previu o ex-campeão mundial Arthur Abraham.
No período que antecedeu a sua estreia profissional, Tiafack disse numa entrevista ao Sport-Informations-Dienst (SID): "É um sonho tornado realidade. Estou muito feliz".
Para Tiafack, que nasceu nos Camarões, este foi o seu primeiro combate desde os Jogos Olímpicos de Paris, onde foi o primeiro pugilista alemão a ganhar uma medalha olímpica na categoria de super-pesados (mais de 92 kg). Antes dos Jogos, já tinha anunciado o seu desejo de competir profissionalmente no futuro.
A estreia de Tiafack teve lugar no âmbito do evento inaugural Ringside Zone no SNP Dome em Heidelberg. Inicialmente, Tiafack tinha anunciado que pretendia prosseguir a sua carreira profissional no estrangeiro. No entanto, numa entrevista recente ao SID, já não excluiu a hipótese de or para a Alemanha, desde que lhe fossem oferecidos eventos bem frequentados e adversários internacionais de topo.
Tiafack ainda não assinou um contrato profissional.