Depois de ter faltado à recente deslocação do United ao Tottenham devido a doença, que viu os homens de Ruben Amorims sofrerem uma derrota por 1-0, o treinador português falou sobre a situação de Eriksen.
"Acho que o Leny (Yoro) e o Chris estiveram doentes. Por isso, vão recuperar. Claro que o Chris tem um problema de coração e temos de ter muito cuidado com isso", disse o treinador português.
"Não tem nada a ver com o coração! Só estou a dizer que o ritmo cardíaco tem de ser controlado porque ele tem febre", acrescentou.
Eriksen caiu no chão e sofreu uma paragem cardíaca em campo perto do final da primeira parte, durante o jogo da Dinamarca com a Finlândia no Euro-2020.
Desde então, o médio de 33 anos recuperou para jogar ao mais alto nível no Brentford e agora no United, mas ainda há preocupações quanto à forma como a estrela dinamarquesa continua a sua carreira.
A preocupação com o seu bem-estar chegou a um ponto em que Eriksen se sentiu obrigado a publicar uma mensagem através das redes sociais para desanuviar o drama em torno da sua condição cardíaca.

"Só quero agradecer a todos os que me desejaram uma rápida recuperação depois de ter falhado o jogo contra o Tottenham. Fui afetado por um vírus, como acontece com muitos outros nesta altura do ano. Nada de grave e em breve voltarei aos treinos", escreve numa história no Instagram.
Eriksen poderá estar de novo em ação no sábado à tarde, quando o Manchester United defrontar o Everton em Goodison Park.