Ciclismo: 10 dias depois de se lesionar, Wout Van Aert voltou aos treinos

Wout Van Aert no final de dezembro
Wout Van Aert no final de dezembroDAVID PINTENS / BELGA / AFP

Wout Van Aert regressou aos treinos ao ar livre dez dias após ter fraturado um osso de um tornozelo durante um ciclocrosse em Mol, revelou o ciclista belga esta segunda-feira na aplicação Strava.

"Segunda-feira conquistada!", escreveu Van Aert, de 31 anos, num comentário a uma publicação que assinalava um passeio de bicicleta de cerca de 30 quilómetros na região de Herentals, na Flandres.

O corredor da Visma-Lease a Bike, que tinha terminado a sua época nos trilhos após a queda sofrida a 2 de janeiro, deverá estar presente, como previsto, no estágio em altitude da sua equipa no próximo mês de fevereiro.

Devido à falta de informações sobre a gravidade da lesão, surgiram dúvidas quanto ao início da sua temporada em estrada.

O antigo vencedor de Milão-Sanremo, que já triunfou em etapas nas três grandes voltas, deverá começar nas Strade Bianche a 8 de março, com o objetivo de atingir a melhor forma para os dois monumentos em empedrado que ambiciona: o Tour das Flandres e Paris-Roubaix, marcados para 5 e 12 de abril, respetivamente.