Em junho de 2025, Romain Bardet terá 34 anos e a sua carreira de ciclista profissional estará terminada, pelo menos na estrada. A DSM-firmenish PostNL, informou que o francês vai retirar-se do pelotão do ciclismo profissional no próximo ano, após a sua corrida favorita, o Critérium du Dauphiné, que se realiza no início de junho.
Nessa altura, irá dedicar-se às corridas de cross, uma disciplina popular em que espera competir e que terá o seu Campeonato do Mundo de 2025 em Nice.
Romain Bardet é um dos melhores ciclistas franceses do século XXI. Tem dois pódios na Volta a França (segundo em 2016 e terceiro em 2017), a camisola de melhor trepador em 2019 e três vitórias em etapas, mais duas na Vuelta a España. E não esqueçamos a medalha de prata mundial em 2018, numa corrida épica.
Em abril passado, ficou em segundo lugar na Liège-Bastogne-Liège, o que fez pensar que ainda lhe restava algum tempo. Mas não é o caso, pois vai partir depois de participar pela última vez no Giro e depois no Dauphiné. Sem ter confirmado plenamente as suas esperanças de ganhar um possível Grand Tour, mas tendo, no entanto, feito uma grande corrida.