Mais

Tour de France: Edição de 2026 tem dose dupla de Alpe-d'Huez

Pogačar continua a ser o favorito?
Pogačar continua a ser o favorito? Marco Bertorello AFP

Descubra o percurso da Volta a França de 2026, que se disputará de 04 a 26 de julho de 2026, conforme revelado pela organização esta quinta-feira.

No ano passado, Tadej Pogačar (UAE Team Emirates - XRG) conquistou a sua quarta Volta a França em seis anos, após mais uma demonstração de superioridade. O esloveno poderá igualar o recorde de vitórias de Jacques Anquetil, Eddy Merckx, Bernard Hinault e Miguel Indurain já em 2026. E o percurso deverá dar uma indicação das possibilidades de cada um deles.

A grande partida terá lugar, como está previsto, em Barcelona, através de um contrarrelógio por equipas. E, claro, terminará em Paris, nos Campos Elísios.

O suspense acabou.
O suspense acabou.Tour de France

Na terceira etapa, o regresso a França. Uma chegada em alto proporcionará certamente uma imagem mais clara.

Les Angles, o primeiro cume?
Les Angles, o primeiro cume?Tour de France

Depois das etapas planas, regressaremos aos Pirenéus, com uma sexta etapa que inclui a clássica ligação entre o Col d'Aspin e o Col du Tourmalet, com um final no cume!

Os Pirenéus em modo clássico.
Os Pirenéus em modo clássico.Tour de France

A etapa de 14 de julho é sempre muito aguardada: uma jornada bastante acidentada no coração do Maciço Central, com final em Le Lioran.

O Maciço Central promete espetáculo.
O Maciço Central promete espetáculo.Tour de France

A 14.ª etapa será no coração da Alsácia-Lorena, com três subidas emocionantes e um final em Le Markstein que poderá fazer a diferença...

Um dia que pode contar.
Um dia que pode contar.Tour de Francia

Antes do segundo dia de descanso, a chegada ao Plateau de Solaison também promete para os favoritos.

Último esforço antes do descanso.
Último esforço antes do descanso.Tour de Francia

Após um contrarrelógio em torno do Lago de Évian, chega o momento da explicação final nos Alpes. Uma primeira chegada em altitude em Orcières-Merlette, antes do momento aguardado: uma etapa com quatro subidas e a ascensão final ao Alpe-d'Huez como bónus. Mas isso não é tudo...

E uma ascensão ao Alpe d'Huez...
E uma ascensão ao Alpe d'Huez...Tour de Francia

No dia seguinte, para a penúltima etapa, um percurso de verdade: Col de la Croix de Fer, Col du Télégraphe, Col du Galibier (que será o ponto mais alto desta Volta), Col de Sarenne... e mais uma chegada ao cume em l'Alpe-d'Huez!

... e dois!
... e dois!Tour de Francia

Finalmente, na última etapa, a Volta passará por Montmartre antes de celebrar o vencedor.