No Velódromo Nacional, em Sangalhos, o ciclista da UAE Emirates voltou a ficar à frente de Miguel Salgueiro (AP Hotels&Resorts-Tavira-Farense), que já tinha sido segundo classificado no omnium, num pódio fechado por Diogo Narciso (Credibom-LA Alumínios-MarcosCar).
Rui Oliveira venceu ainda a medalha de prata em scratch, ao acabar entre Gabriel Baptista (Technosylva Maglia Rower Bembibre) e Miguel Salgueiro.
Diogo Narciso e Miguel Salgueiro impuseram-se no madison, seguidos das duplas formadas por João Martins (Credibom-LA Alumínios-MarcosCar) e Gabriel Baptista e por Daniel Dias e João Matias (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua).
A exemplo de Rui Oliveira, campeão olímpico de madison nos Jogos Paris-2024, ao lado de Iúri Leitão, Daniela Campos triunfou pelo segundo dia seguido, uma vez que conquistou os títulos de eliminação e scratch.
A olímpica bateu Beatriz Roxo (ODL Team-Kiwi Atlantico-Craega) e Marta Carvalho (Cantabria Deporte-Rio Miera) nas duas disciplinas, sendo que essa dupla já a tinha perseguido no omnium, mas por ordem inversa.
Os campeonatos nacionais de ciclismo de pista começaram na sexta-feira e terminam no domingo, em Anadia, atribuindo 36 títulos em sete disciplinas e cinco escalões, na presença de 178 atletas inscritos, de 46 equipas.
