Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CONMEBOL vai construir estádio próprio em plano para ter Copa do Mundo na América do Sul

Estádio CONMEBOL foi anunciado esta sexta-feira
Estádio CONMEBOL foi anunciado esta sexta-feiraCONMEBOL
A CONMEBOL anunciou esta sexta-feira, no seu congresso anual que teve lugar em Luque, no Paraguai, que vai construir um estádio próprio, em Assunção, no Paraguai, com capacidade de 45 mil pessoas, expansível a 60 mil lugares caso receba o Mundial-2030.

Este projeto faz parte da candidatura conjunta de Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai para receber o Campeonato do Mundo de 2030, oficialmente revelada neste congresso.

É um estádio que estamos a preparar, de última tecnologia, com todos os requisitos da FIFA, ao nível dos melhores do mundo. Queremos ter esse estádio aqui e que possa ser um exemplo para todo o continente e todo o mundo. O projeto já está em andamento e estará a serviço do futebol nacional e internacional”, afirmou o presidente da CONMBEBOL, Alejandro Domínguez.

A Argentina terá sete estádios nesta candidatura, sendo o Monumental de Nuñez, do River Plate, o de maior capacidade, com 83 mil lugares, uma vez que a Bombonera, casa do Boca Juniors, não foi incluída.

Um dos principais argumentos da CONMEBOL para receber o Mundial na América do Sul é o simbolismo de ter o Uruguai, primeiro país a receber o evento, como um das sedes, já que a edição em questão marcará os 100 anos da competição. O Estádio Centenário de Montevidéu, palco da final vencida pelo Uruguai diante da Argentina, em 1930, está entre os estádios da candidatura.

Recorde-se que, além desta candidatura sul-americana, a outra proposta oficial para receber o Mundial-2030 é de Portugal, Espanha e Marrocos. A decisão será tomada pela FIFA apenas em setembro de 2024.