Mais

Conor McGregor acusado de agressão sexual em processo civil nos EUA

McGregor acusado de agressão sexual em ação civil
McGregor acusado de agressão sexual em ação civilRICHARD PELHAM / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
Conor McGregor, antiga estrela da UFC, foi acusado de agressão sexual num jogo da NBA, num processo civil apresentado contra o irlandês num tribunal dos EUA.

O alegado incidente teve lugar em 2023 e fazia anteriormente parte de uma acusação criminal contra McGregor, que o gabinete do Procurador-Geral da Flórida se recusou a apresentar.

A mulher, cujo nome não foi divulgado, alega nos documentos do tribunal que foi agredida sexualmente nas casas de banho do Miami Heat's Kaseya Center, em junho de 2023, onde os dois se encontravam na área de hospitalidade e relatou o incidente dois dias depois.

O seu advogado, James Dunn, disse num e-mail que ela tinha decidido apresentar o caso agora porque a sua identidade tinha sido divulgada a um órgão de comunicação social.

"Depois de o Gabinete do Procurador do Condado de Miami-Dade ter optado por não apresentar queixa criminal, um processo civil é a única via que a minha cliente tem para procurar justiça neste caso", afirmou Dunn na declaração enviada por correio eletrónico.

A advogada de McGregor não respondeu imediatamente a um pedido de comentário, mas disse à ESPN que McGregor mantém a sua inocência.

"Após uma investigação minuciosa na época, o Procurador do Estado concluiu que não havia caso para prosseguir", disse a advogada de McGregor, Barbara Llanes, à ESPN.

"Quase dois anos e pelo menos três advogados depois, o queixoso tem uma nova história falsa. Estamos confiantes de que também este caso será arquivado", acrescentou.

O queixoso está a processar o pessoal e os seguranças do Kaseya Center por "negligência grosseira" e pede "tratamento médico passado e futuro, indemnizações compensatórias e custos, e qualquer outra medida que o Tribunal considere razoável", de acordo com os documentos do tribunal.