Conte assegura que Richarlison pediu desculpa pelas críticas

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Conte assegura que Richarlison pediu desculpa pelas críticas
Conte assegura que Richarlison pediu desculpa pelas críticas
Conte assegura que Richarlison pediu desculpa pelas críticas
Profimedia
Antonio Conte limpou o ar e esclareceu o possível mau ambiente com Richarlison, depois do avançado ter criticado a decisão do treinador de o ter deixado no banco de suplentes na quarta-feira, no jogo que ditou a saída do Tottenham da Liga dos Campeões na receção ao AC Milan.

Sobre a crescente especulação sobre o futuro de Conte nos Spurs, o técnico disse que estava "pronto a morrer" pelo clube até ao resto da temporada, numa altura em que tentam assegurar um lugar entre os primeiros quatro classificados.

Richarlison, de 25 anos, saiu do banco com pouco efeito no empate 0-0 na receção ao AC Milan e, depois do jogo, atirou ao canal brasileiro TNT que deveria ter jogado de início e mostruo-se surpreendido pelo pouco tempo de jogo que o treinador lhe tem dado.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

Conte foi apupado por alguns adeptos quando retirou o avançado Dejan Kulusevski para lançar o defesa Davinson Sanchez já perto do fim do encontro, numa altura em que o Tottenham precisava do golo, e sugeriu depois do jogo que poderia sair antes do contrato chegar ao fim, em junho.

Esta sexta-feira, optou por não entrar em detalhes sobre o seu futuro na conferência de imprensa de antevisão à receção ao Nottingham Forest, dizendo apenas que mantém uma boa relação com o presidente, Daniel Levy.

Já em relação aos comentários de Richarlison, foi bem mais direto.

"Primeiro de tudo, vi a entrevista do Richarlison. Ele não me criticou. Ele disse que esta época tem sido uma merda e tem razão. A época dele não tem sido boa. Teve lesões, jogou e marcou na Liga dos Campeões e depois foi para o Mundial e teve uma lesão grave. Não marcou golos (na Liga) para nós. Acho que foi muito honesto quando disse que a época dele não está a ser boa. A época dele ainda não acabou. Se merecer jogar, eu dou-lhe a oportunidade", apontou.

Conte expressou ainda desapontamento com Richarlison por se ter focado na sua situação e não na da equipa.

"Quando se fala de "eu" e não de "nós", está-se a ser egoísta. Digo aos meus jogadores qeu se quisermos construir algo importante e ganhar um troféu, temos de falar com "nós" não com "eu", porque caso contrário estás a pensar em ti próprio", explicou.

"Ele cometeu um erro, pediu desculpa e foi bom para mim clarificar a importância de um espírito de equipa. Nesse aspeto temos de melhorar. Temos de ser mais equipa e mostrar um espírito mais positivo, especialmente nos momentos negativos", prosseguiu.

A época do Tottenham implodiu nos últimos 10 dias, depois da eliminação na Taça de Inglaterra às mãos do Sheffield United, do segundo escalão, a derrota com o Wolves para a Premier League num duro golpe para a equipa entrar nos quatro primeiros.

Depois, foram eliminados da Liga dos Campeões de forma dececionante, conseguindo apenas dois remates à baliza quando precisavam de recuperar da desvantagem (1-0) da primeira mão.

As táticas de Conte foram alvo de críticas, apesar de esta sexta-feira ter dito que os jogadores precisavam de mostrar mais vontade. Admitiu ainda que a paciência dos adeptos se está a esgotar.

"Eu entendo que a paciência acabou para os adeptos, para o ambiente e vamos ver o que acontece no futuro. Se me perguntarem agora se estou disposto a morrer por este clube? Sim, mas não sou estúpido ao ponto de me matar", vincou.

O Tottenham mantém o quarto lugar na Premier League, mas o Liverpool está apenas três pontos atrás e ainda tem menos um jogo.

Acompanhe aqui as incidências do encontro
Flashscore