Mais

Alonso claro com a mudança de regulamento: "É provável que 2026 seja o meu último ano"

Fernando Alonso
Fernando AlonsoEric Alonso / Eric Alonso / DPPI via AFP
20 anos depois do seu primeiro título na Fórmula 1, o bicampeão espanhol concedeu uma longa entrevista ao jornal As.

Fernando Alonso (44 anos) já há muitos anos persegue a tão desejada 33.ª vitória no Grande Circo. No entanto, com o passar do tempo, esse feito tem-se mostrado cada vez mais difícil, ao ponto de a frustração do asturiano ser muitas vezes palpável.

Agora, dada a sua experiência, vê muito próximo o fim da sua trajetória como piloto de Fórmula 1 e deixou algumas declarações que, embora esperadas, são impactantes vindas do fundo do seu coração.

"Muito, porque sei que é a minha última oportunidade. É o fator diferencial. As outras mudanças de regulamento eu via simplesmente como uma mudança, com a esperança de que corresse bem e que a minha equipa acertasse ao interpretar o regulamento e eu tivesse um carro rápido", expressou sobre a motivação que lhe traz a mudança de regras de 2026.

"Mas esta é diferente, porque é a última mudança de regulamentação que vou viver e é a última oportunidade para tentar ganhar outro Grande Prémio, desfrutar de coisas boas, subir ao pódio e lutar por um campeonato. Há muitas esperanças depositadas na mudança de 2026. Embora não seja nem mais nem menos forte do que outras mudanças de regras anteriores, para mim, emocionalmente, é uma mudança muito importante", acrescentou.

Por fim, lançou a bomba: "Se o carro estiver mau, há possibilidades de que eu continue mais um ano para terminar com um bom sabor de boca. Se o carro estiver bem, é provável que 2026 seja o meu último ano", disse.