O abandono volta a expor as dificuldades da Aston Martin, cuja temporada tem sido marcada pela irregularidade e por problemas técnicos recorrentes. Alonso tem sido um dos mais afetados, somando vários contratempos ao longo do campeonato.
“Usámos aquele piano em todas as voltas, e os outros pilotos continuam a usá-lo na corrida. Tivemos um problema de suspensão e, como sempre, acontece-nos algo quando estamos nos pontos”, lamentou Fernando Alonso após sair do carro.
“Já houve corridas em que estávamos em último, dobrados, como em Spa, e nada acontece. Mas no Mónaco, quando era sexto, o motor falhou; aqui, quando era sétimo, foi a suspensão. Escaparam-nos dezenas de pontos porque a sorte não está connosco.”
O bicampeão mundial não escondeu a frustração: “Nada mudou, sinceramente. Não preciso de grandes atuações, quero é pontos. Não me lembro de uma má corrida da equipa ou da minha parte em 22 temporadas. É frustrante tentar fazer tudo bem todos os fins de semana e a sorte nunca estar do nosso lado.”