Fórmula 1: Hamilton fiz que primeiro teste à chuva com o SF-26 foi "muito produtivo"

Lewis Hamilton
Lewis Hamilton Reuters

Depois das primeiras voltas ao volante do SF-26 em Barcelona, Lewis Hamilton partilhou algumas impressões sobre o novo Ferrari, confirmando o otimismo do seu colega de equipa Charles Leclerc.

Após uma saída de demonstração em Fiorano, na semana passada, a Ferrari fez os primeiros quilómetros de pré-época com o carro no circuito de Montmeló na terça-feira. Hamilton percorreu o traçado com o asfalto molhado.

"Foi um dia bastante exigente, porque começou a chover às 10:30. Perceber como fazer funcionar os pneus foi realmente produtivo. Penso que, entre os dois, completámos cerca de 120 voltas. Tendo em conta que foram todas à chuva e que houve bandeira vermelha (devido à saída de pista de Hadjar, ndr), considero que é um resultado bastante sólido, por isso estou mesmo orgulhoso de todos na fábrica por terem trazido o carro até este nível", apontou.

"Há muito, muito trabalho pela frente"

"Recebemos imensa informação sobre o carro. Temos mesmo de continuar assim, há muito, muito por fazer, mas foi um bom primeiro dia. Podia ter corrido muito pior. Chegar ao fim do dia sem grandes problemas... São apenas pequenos melhoramentos que estamos a tentar introduzir",  afirmou o sete vezes campeão do mundo. 

Agora, Hamilton espera "poder experimentar o carro em piso seco, porque é importante para perceber o equilíbrio". E também "entender como tirar o melhor partido da bateria durante a volta, como recarregá-la e tudo o resto".