Juntos, os dois pilotos já podem coroar a sua equipa campeã do mundo na corrida de domingo, algo que nunca foi alcançado na história da Fórmula 1 sete jornadas antes do final da temporada.
O primeiro perseguidor da McLaren no circuito urbano de Baku na manhã de sexta-feira foi Charles Leclerc, da Ferrari, que já estava meio segundo atrás. O atual campeão mundial Max Verstappen, que recentemente impressionou com a sua vitória em Monza, teve um início lento no fim de semana ao terminar em 7.º lugar.
O piloto da Red Bull ficou excecionalmente atrás do seu companheiro de equipa Yuki Tsunoda (6.º). Nico Hülkenberg terminou em 12.º com o seu Sauber, logo à frente de Lewis Hamilton.
Batalha pela glória
Norris precisa de um bom resultado em Baku para voltar a pressionar Piastri na luta pelo campeonato, já que está a 31 pontos de distância e cada vez restam menos em disputa.
Se a McLaren somar nove pontos a mais do que a Ferrari e, ao mesmo tempo, não perder pontos em relação à Mercedes e à Red Bull, conquistará novamente o campeonato de construtores, embora no ano passado tenha conseguido com muito suspense.
Nesta sexta-feira, Carlos Sainz fez o 8.º melhor registo e Fernando Alonso apenas conseguiu ser 15.º. Ambos têm margem para melhorar ao longo do fim de semana, especialmente o asturiano.