"Os monolugares vão ser mais lentos, vão ter mais potência, mas menos downforce. Penso que a sua condução será muito diferente. Mas espero que estes novos regulamentos e os novos monolugares possam finalmente trazer as corridas de F1 de volta a melhores níveis".
Max Verstappen olha para 2026 com uma ambição renovada, apesar das mudanças previstas para a próxima época. Numa entrevista ao Mundo Deportivo, o neerlandês da Red Bull confessa-se por inteiro e, claro, fala da experiência mais emocionante, tornar-se pai da Lily.
A vida de pai
"Chegas a casa e encontras alguém novo, um novo membro da família", diz o múltiplo campeão do mundo. "E é fantástico. Sempre soube que queria ter filhos, por isso ter uma filha agora faz-me feliz. Estou a gostar muito desta experiência. Apercebemo-nos de que a vida é muito mais do que apenas a Fórmula 1".
Elogios a Leclerc e Alonso
Elogia o piloto Charles Leclerc, apontando-o como um dos melhores, especialmente na qualificação, e Fernando Alonso "um verdadeiro lutador, que poderia ter ganho muito mais se estivesse na equipa certa na altura certa. Tem 44 anos e continua muito motivado, continua com a maior paixão mesmo quando as coisas não estão a correr bem. Espero poder fazer o mesmo durante muito tempo. Seria ótimo desafiá-lo pelo título".