"Acho que tivemos um ano verdadeiramente atribulado, especialmente no início da temporada. O modo como conseguimos dar a volta por cima e os resultados que alcançámos depois de tempos difíceis, em que não sabíamos porque as coisas estavam tão más e instáveis, não foi nada fácil", disse Verstappen.
No início da temporada, Red Bull estava atrás dos principais rivais da McLaren. Verstappen somava apenas duas vitórias a meio da época. No início de julho, o chefe de equipa de longa data, Christian Horner, foi também dispensado.
Verstappen ainda estava a 104 pontos do topo no início de setembro. No entanto, venceu seis das últimas nove corridas e quase conseguiu virar a luta pelo título. No final, ficou apenas dois pontos atrás do britânico Lando Norris.
"A equipa mostrou que nunca desiste. É fácil dizer: Isto acabou, são mais de 100 pontos e a temporada terminou. Mas todos continuaram a tentar perceber onde estavam os problemas e conseguimos recuperar. Foi realmente divertido. A luta pelo título foi mesmo emocionante", afirmou Verstappen.
No Grande Prémio final de Abu Dhabi, o piloto neerlandês precisava de vencer e que Norris terminasse, no máximo, em quarto lugar para conquistar o troféu. Verstappen cumpriu a primeira condição, vencendo com mais de doze segundos de vantagem sobre Oscar Piastri. No entanto, Norris foi terceiro e garantiu o título. O britânico terminou com 423 pontos, Verstappen com 421.
"No fim, não importa se ficaste atrás por um, dez ou vinte pontos. O resultado é que ficaste atrás. Foram dois pontos, mas mesmo assim foi fantástico. Diverti-me imenso", comentou Verstappen.
"Não sinto que tenha perdido para ele (Norris). Ele fez uma temporada muito boa. Foi uma luta intensa entre ele e o Oscar, e eu também entrei na disputa. O primeiro título é sempre especial, todos desejam viver momentos assim", acrescentou o tetracampeão mundial.
Apesar de tudo, Verstappen elogiou a equipa Red Bull, com quem tem contrato até 2028, pela atitude demonstrada nos momentos difíceis: "Ficou claro que a equipa está unida e são verdadeiros lutadores. Também houve alturas em que não me senti bem. Mas quando foi preciso, apoiámo-nos uns aos outros."
