Max Verstappen admite que gostaria de ver Fernando Alonso vencer novamente

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Max Verstappen admite que gostaria de ver Fernando Alonso vencer novamente
Verstappen e Alonso vão começar lado a lado na primeira linha no Mónaco
Verstappen e Alonso vão começar lado a lado na primeira linha no MónacoReuters
Max Verstappen bateu Fernando Alonso na pole position do Grande Prémio do Mónaco, este sábado, e admitiu que até ele gostaria de ver o piloto da Aston Martin vencer novamente.

O espanhol, bicampeão mundial, tal como Verstappen, não ganhava uma corrida desde que estava na Ferrari há uma década, mas aos 41 anos está a fazer recuar os anos com um carro que está a levar a luta até à dominante Red Bull.

Alonso estava na pole provisória até que Verstappen fez uma volta incrível e assumiu a primeira posição, com o piloto da Aston Martin ainda definido para começar ao seu lado na primeira fila.

O espanhol sugeriu, em jeito de brincadeira, numa conferência de imprensa, que o líder do campeonato, Verstappen, talvez o pudesse ajudar no domingo com uma má partida.

"Acho que precisamos da ajuda do Max, mas não podemos dar por garantido que os três carros vão terminar a corrida sem problemas. Isto é o Mónaco e vai ser exigente", disse Alonso.

Questionado em tom de brincadeira, se estaria disposto a isso, Verstappen riu-se.

"Quero dizer, gosto de ver Fernando vencer, mas também gosto de me ver vencer. É uma pergunta difícil, vou pensar sobre isso", respondeu.

Verstappen, de 25 anos, disse que o campeão de 2005 e 2006, Alonso, sempre foi um piloto que admirava.

"Cresci a ver o Fernando na Fórmula 1 e gostava do seu estilo. Para ele ainda estar aqui aos 41 anos é muito impressionante e acho que é um grande exemplo para as pessoas lá fora. Se nos mantivermos empenhados e acreditarmos em nós próprios, acreditarmos nas oportunidades que nos surgem, podemos mostrar algo como ele está a fazer agora. Mas, claro, também é preciso ter muito talento natural e bruto para isso", afirmou o neerlandês.

Alonso terminou quatro vezes em terceiro lugar, em cinco corridas, desde que se juntou à Aston Martin esta época e este domingo deverá conseguir pelo menos um resultado positivo.