Rali de Portugal: Elfyn Evans despista-se e abandona em Mortágua

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Rali de Portugal: Elfyn Evans despista-se e abandona em Mortágua
Elfyn Evans (Toyota Yaris) abandonou a 56.ª edição do Rali de Portugal
Elfyn Evans (Toyota Yaris) abandonou a 56.ª edição do Rali de PortugalRally de Portugal
O piloto britânico Elfyn Evans (Toyota Yaris) abandonou a 56.ª edição do Rali de Portugal, quinta prova do Campeonato do Mundo, depois de se ter despistado na sétima das oito especiais previstas para esta sexta-feira.

O carro número 33 saiu de pista. A tripulação está fora do carro e está bem”, anunciou a equipa Toyota Gazoo Racing.

Evans, que liderava o campeonato à entrada para esta prova, saiu de pista ao quilómetro 13,8 da especial de Mortágua, com o carro a ficar bastante destruído e no meio das árvores que ladeiam a pista.

O troço foi ganho pelo finlandês Esapekka Lappi (Hyundai i20), com 0,4 segundos de vantagem sobre o compatriota Kalle Rovanperä (Toyota Yaris), líder do rali.

Rovanperä chega à superespecial da Figueira da Foz, que coloca um ponto final no primeiro dos três dias de prova, na liderança, com 14,2 segundos de vantagem sobre o espanhol Dani Sordo (Hyundai i20), que fez um pião neste troço de Mortágua e cedeu 11,3 segundos para o campeão do mundo.

Lappi é terceiro, a 27,9 segundos, com o francês Pierre Loubet (Ford Puma) a ascender à quarta posição, por troca com o belga Thierry Neuville (Hyundai i20), a braços com a degradação dos pneus.